Exposição “Aprender – Design alternativo para universidades”

Início em 17/06/2019 até 24/06/2019

Categorias: Exposições

A exposição “Aprender – Design alternativo para universidades (Learning – Alternative designs for universities)” inaugura a 18 de junho (19h), na galeria da sede da Ordem dos Arquitectos.

 

Trata-se de uma apresentação de 50 projectos pré-selecionados ao concurso “Learning – Alternative Designs for Universities”, em colaboração com Intrepid Knowledge e COST, lançado pela plataforma Non Architecture.

 

O objectivo do concurso era desenvolver uma proposta de projecto para a universidade, destinada a ser um espaço de ensino superior em todos os níveis e disciplinas.

 

Os participantes foram convidados a criar projectos “inovadores e não convencionais” sobre este tema, questionando a própria base da noção de universidade e foram convidados a investigar que tipo de recursos espaciais poderiam apoiar ou capacitar o processo de aprendizagem no futuro.

 

Deveriam criar um objecto, incorporando inovação programática e ferramentas de concepção. A proposta poderia ser um dispositivo, uma peça de mobiliário, um projecto de design de interiores, um pavilhão, um edifício ou um plano urbano. Para dar maior liberdade de concepção, não foi solicitada escala de intervenção, dimensões do programa ou localização para que os participantes pudessem dar a melhor resposta ao desafio apresentado.

 

Local

Galeria da sede da Ordem dos Arquitectos

Data
18 a 25 de Junho
Dias úteis, 10h-18h

Entrada livre
LINKS
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total

MOON

A única placa de comando em cerâmica.