Exposição ‘Cor na Arquitetura’

Início em 23/05/2019 até 09/06/2019

Categorias: Exposições

“Cor na Arquitetura” é o nome da exposição que estará patente na ‘Casa da Arquitectura’. A inauguração será realizada no dia 23 de maio pelas 18h00, seguida de uma conferência de imprensa, que contará com o conferencista Arquiteto Tomás Taveira, agendada para as 18h30.

 

De 23 de maio a 9 de junho, a exposição ‘Cor na Arquitetura’ patente ao público de quarta a domingo das 16h00 às 19h00 na Casa da Arquitectura.

 

Recorde-se que a ‘Casa da Arquitectura’ nasceu da vontade de criar um espaço que permita à comunidade a sua utilização e paralelamente, seja uma forma de melhor entender o pensamento/trabalho dos arquitetos portugueses e da arquitetura, assim como todo o seu processo criativo.

 

A cor é um imenso meio evocativo que possui poderes inerentes, para provocar reações imediatas no observador, como tal isso tem sido desenvolvido como uma linguagem de símbolos, quer no universo natural, quer no universo feito pelo homem.

 

O seu uso na Arquitetura, no Design e no Ambiente não é exceção servindo dramaticamente, para alterar a perceção das formas, contudo quando incorporada na sua disciplina própria, a cor tem uma natureza altamente subjetiva. Recentemente, o seu uso tem sido uma das mais imprevisíveis áreas da decoração da Arquitetura do Design e do Ambiente em geral.

Períodos de alta utilização da cor, como hoje, têm sido precedidos por períodos de mais neutral colorização.
Pensando na Arquitetura e no Design é percetível que haja hoje um conjunto de Arquitetos/Designers cujo trabalho mostra uma total ausência de cor e outros que a enquadram e usam com uma maravilhosa intensidade.
LINKS
ORADORES
  • Arquiteto Tomás Taveira
ESPECIFICAÇÕES
  • TEMA: Exposição ‘Cor na Arquitetura’
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Armstrong

Soluções que funcionam

Dekton by Cosentino

Projetos sem limites