Exposição: Siza – Inédito e Desconhecido

Início em 17/10/2020 até 19/12/2020

Categorias: Exposições

A Fundação Marques da Silva inaugura a exposição Siza – Inédito e Desconhecido no dia 17 de  outubro de 2020, abrindo as portas da Casa-Atelier à cidade com atividades regulares de divulgação da cultura arquitetónica e urbana

Siza – Inédito e Desconhecido, exposição de desenhos pertencentes ao arquivo pessoal de Álvaro Siza, é apresentada pela primeira vez em Portugal depois de exibida em 2019, na Tchoban Foundation, em Berlim, com curadoria de António Choupina.

Na Casa-Atelier Marques da Silva estarão patentes esquissos de projeto, fantasias arquitetónicas e retratos, não apenas da autoria de Álvaro Siza, mas também da sua família, onde Maria Antónia Siza assume lugar de destaque.

A mostra inclui igualmente esculturas de Álvaro Siza, nunca antes exibidas, desenhos de Álvaro Leite Siza e a maqueta do novo Centro de Documentação da Fundação Marques da Silva, que será o mais expressivo arquivo de documentação de arquitetura do país, reunindo os acervos de mais de 40 arquitetos portugueses.

 

HORÁRIOS E BILHETES

Exposição: SIZA – INÉDITO E DESCONHECIDO
17.10.2020 – 19.12.2020

A exposição estará aberta ao público de segunda-feira a sábado, entre as 14h00 e as 18h00.

O bilhete dá acesso às duas exposições ( SIZA – INÉDITO E DESCONHECIDO + MAIS QUE ARQUITETURA)
Preço: 3€ para público em geral; 1,5€ para jovens, estudantes e seniores.

Entrada livre no dia 17 de outubro.

 

REGRAS DE SEGURANÇA

A Fundação Marques da Silva implementou um conjunto de regras para que possa visitar as exposições de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde.Pedimos que respeite a distância de segurança de 2 metros relativamente a pessoas que não façam parte do seu grupo e use a máscara facial durante toda a permanência no espaço.

Durante a visita, observe sempre as indicações dos supervisores de cada sala relativamente ao número de visitantes permitido por metro quadrado.

Alguns conteúdos multimédia das exposições serão acessíveis através do dispositivo móvel do visitante. Agradecemos que traga os seus próprios auscultadores.

Desenho 1: © Álvaro Siza, Faculdade de Arquitectura. Porto, 1987

Desenho 2: © Álvaro Siza, Igreja de Santa Maria del Rosario. Roma, 1999

Desenho 3: ©  Álvaro Leite Siza, III-ALS Porto, 2000

Desenho 4: © Maria Antónia Siza, Desconhecido #46. 1960’s

Desenho 5: © Maria Antónia Siza, Desconhecido #55. 1960’s

Fotos: Fundação Marques da Silva, Casa-Atelier © Inês d’Orey

 

CONTACTOS

LINKS
ESPECIFICAÇÕES
  • Exposição: Siza - Inédito e Desconhecido
  • Localização: Porto
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE