Exposição “Siza Vieira na Caricatura Internacional”

Início em 04/12/2019 até 31/12/2019

Categorias: Exposições

O arquiteto é o homenageado deste mês no Alameda Shop & Spot, centro comercial gerido e comercializado pela CBRE, dedica a exposição de dezembro ao reconhecido arquiteto, através de trinta caricaturas desenvolvidas por artistas de diferentes países como o Irão, a Sérvia, a Turquia, o Brasil e Portugal. Esta exposição permite que cada visitante conheça ao detalhe o traço de Siza Vieira, através do habitual humor que associamos à caricatura. A inauguração está agendada para dia 4 de dezembro pelas 19h.

A exposição “Siza Vieira na Caricatura Internacional” está integrada no PortoCartoon World Festival e reúne trabalhos de caricaturistas de vários países, como Alemanha, Argentina, Brasil, Croácia, Irão, Portugal, Roménia, Sérvia, Turquia e Tunísia, entre outros, e resultou da seleção de um júri internacional a partir de centenas de trabalhos a concurso.

A exposição do Museu Nacional da Imprensa, promovida pelo referido Centro Comercial, surge no âmbito do protocolo celebrado entre as duas instituições para a criação da galeria “Art Spot”, que durante um ano fica associada ao PortoCartoon.

Esta é já a sexta exposição PortoCartoon que o Alameda acolhe, no âmbito deste processo. Em junho, o Alameda recebeu a mostra “De Itália com Humor”, de Agim Sulaj (Prémio do Público PortoCartoon 2018).

Em agosto, apresentou a exposição “Cristiano Ronaldo na Caricatura Internacional”, em setembro e em outubro, estiveram patentes, respetivamente, as mostras de caricatura sobre Sara Sampaio e Amália Rodrigues e até 30 de novembro, “Woody Allen”.

Siza Vieira, distinguido mundialmente com vários prémios como o Pritzker, Medalha de Ouro do RIBA, Leão de Ouro da Bienal de Arquitetura de Veneza e mais recentemente, o Prémio Nacional de Arquitetura 2019 (Espanha), entre muitos outros, é o autor do troféu do PortoCartoon e da primeira peça escultórica implantada na cidade, no âmbito da proclamação do “Porto-Capital do Cartoon” (2008), do qual é também cidadão honorário.

A exposição comissariada pelo diretor do Museu, Luiz Humberto Marcos, estará aberta ao público até 31 dezembro.

LINKS
ESPECIFICAÇÕES
  • Exposição: Siza Vieira na Caricatura Internacional
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

BMI Portugal

Garantimos soluções eficientes para coberturas  

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total