FILARCH 2021: Visões

Início em 05/11/2021 até 06/11/2021

Categorias: outros

Durante os dias 5 e 6 de novembro, a Fundação Marques da Silva vai acolher a segunda edição de FILARCH, um Simpósio focado na relação entre a Filosofia e a Arquitetura, mas que visa igualmente abrir o campo de reflexão a diferentes áreas do conhecimento.

Para 2021, o tema proposto foi “Visão, possibilidade, virtualidade”, isto é, o desafio de mostrar em que consiste uma visão, uma possibilidade que se ergue no real como uma sombra da imaginação sobre as coisas.

Ao longo destes 2 dias, distribuídos por 4 painéis distintos, cerca de 16 conferencistas nacionais e internacionais (Itália, França, Espanha, Grécia, Ucrânia, Hungria, República Checa, mas também dos E.U.A. e Brasil) discorrerão livremente sobre a temática proposta, partilhando pensamentos, dilemas e experiências.
Este Simpósio é organizado por Eduardo Queiroga (Arquiteto) e Constantino Pereira Martins (FCSH-UNL / Instituto de Estudos Filosóficos da UC). Este ano conta com o apoio da Fundação Marques da Silva, instituição de acolhimento, e da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos.

A entrada é livre, sujeita apenas à lotação do espaço.

 

Imagem: Mirroscope, o estereoscópio desenhado por Charles Wheatstone em 1838.

LINKS
ESPECIFICAÇÕES
  • FILARCH 2021: Visões
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Biblioteca BIM Leca ®

»