“Fora de Portas” visitas a equipamentos da AMP

Início em 14/03/2020 até 12/06/2020

Categorias: outros

Após um ciclo dedicado à inovação com a Engenharia Civil, o Porto Innovation Hub lança uma nova edição das visitas Fora de Portas. O programa é aberto ao público de forma gratuita e traz uma série de excursões a edifícios e equipamentos da cidade do Porto.

As visitas “Fora de Portas”, que revelam o conhecimento científico e tecnológico que sustenta muitas das obras emblemáticas e infraestruturas fundamentais para o desenvolvimento da cidade do Porto, estão de volta.

Já confirmadas estão as visitas a quatro equipamentos geridos pela empresa municipal Águas do Porto: Arca d’Água e Torreão da Mina do Monte da Viúva do Cunha, no dia 14 de março; Pavilhões do Parque das Águas, dia 11 de abril; Parque das Águas, no dia 9 de maio; e Ejetor de Ouro, no dia 13 de junho.

Estas sessões estão agendadas para as 11h00, com local de encontro a definir, e irão contar com a curadoria do arquiteto Mário Mesquita, professor da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto.
No dia 24 de abril, pelas 17h, convidamos a conhecer o trabalho realizado na reabilitação do Bairro do Lordelo, com o professor Vasco Peixoto de Freitas.

Estas visitas serão precedidas de uma curta conferência sobre os locais a visitar, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer em profundidade as obras em estudo e os seus desafios.

Integradas no âmbito do Porto Innovation Hub desde 2016, as visitas “Fora de Portas” resultam da colaboração com o Município do Porto, o Departamento de Engenharia Civil da FEUP, em parceria com a Reitoria da Universidade do Porto, a Ordem dos Engenheiros – Região Norte e a Águas do Porto.

À semelhança das edições anteriores, todos os cidadãos e visitantes da cidade são desafiados a descobrir os pormenores de construção sobre locais emblemáticos de transformação do Porto. As atividades serão divulgadas de forma regular nos canais de comunicação do Porto Innovation Hub.

Todas as atividades inseridas no programa são abertas ao público, de forma gratuita, sujeitas a inscrição prévia.

 

VISITAS GUIADAS

14 de março
Arca d’Água e Torreão da Mina do Monte da Viúva do Cunha

11 de abril
Pavilhões do Parque das Águas

9 de maio
Parque das Águas

13 de junho
Ejetor de Ouro

 

Hora
11h00

Local
A definir

LINKS
ORADORES
  • Arquiteto Mário Mesquita
ESPECIFICAÇÕES
  • Visitas Guiadas: Fora de Portas
  • Tema: Equipamentos da AMP
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.

𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹 𝗖𝗢𝗻𝗩𝗜𝗗𝗮 𝗧𝗼𝗱𝗼𝘀

Uma ação informal por um bom motivo