Habitar os Centros Históricos

Início em 08/11/2018 até 10/11/2018

Categorias: outros

De 8 a 10 de Novembro terá lugar em Guimarães o XVII Encontro Nacional de Municípios com Centro Histórico subordinado ao tema "Habitar os Centros Históricos".

Considera-se oportuno o momento para avaliar o modo como estão a ser habitados os centros históricos. Das políticas de habitação ao uso do espaço público, pretende-se um cruzamento de contributos para a gestão do património comum "Cidade".

O Encontro contará com a representação de mais de trinta cidades nacionais – do norte ao sul, Açores e Madeira – e com a participação de diversas entidades com responsabilidade direta na transformação das nossas cidades, como a Secretaria de Estado da Habitação, o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, a Direcção-Regional de Cultura, o ICOMOS Portugal, a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, o Turismo de Portugal ou o Grupo Parlamentar – Habitação, Reabilitação Urbana e Políticas de Cidades.
Haverá também espaço para comunicações propostas por investigadores e estudantes universitários, com a representação de várias Universidades, do Minho, do Porto, Técnica de Lisboa, Coimbra e da Escola Superior Gallaecia.
Para além de apresentações e debates, ao longo dos três dias serão realizadas visitas guiadas obras recentes no Centro Histórico de Guimarães e à Zona de Couros.
O Encontro é aberto ao público e gratuito para estudantes de qualquer grau de ensino.

O programa pode ser consultado no pdf.

LINKS
ESPECIFICAÇÕES
  • Tema: Habitar os Centros Históricos
PDFS
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Biblioteca BIM Leca ®

»