La memoria del orden. Algunos Proyetos

Início em 25/10/2017 até 25/10/2017

Categorias: Conferências

A edição 2017 das Conferências Arquiteto José Marques da Silva vai ter como orador convidado, José Ignacio Linazasoro, professor da Escola Tecnica Superior de Arquitectura de Madrid, arquiteto com obra internacionalmente conhecida e publicada, um dos membros fundadores, juntamente com Rodrigo Sánchez, da sociedade Linazasoro&Sánchez Arquitectura SLP, sedeada em Madrid.

Sinopse


Considero que a minha trajectória como arquiteto se fundamenta também num pensamento teórico estreitamente vinculado aos meus projetos. Isto expressa-se particularmente no meu ensaio “La memoria del orden”, onde, porém, não falo dos meus projetos mas sim das minhas referências, ou nos recentes “Textos críticos”.


A relação entre arquitetura e cidade e permanências constitui o suporte teórico de toda a minha trajectória. A partir desse ponto de vista, referir-me-ei a alguns dos meus projetos mais significativos, mais ou menos recentes, mas que melhor se relacionam entre si e com as formulações teóricas a que aludi.

Hora: 18h30

Local: Auditório Fernando Távora – FAUP


A entrada é livre, apenas sujeita à lotação da sala.
As Conferências Arquiteto José Marques da Silva, organizadas pela Fundação Marques da Silva, são de periodicidade anual e contam com o apoio da Faculadade de Arquitectura da Universidade do Porto e da OASRN. ESta iniciativa está integrada no programa do Mês da Arquitectura.
LINKS
ORADORES
  • Rodrigo Sánchez, da sociedade Linazasoro&Sánchez Arquitectura SLP
  • José Ignacio Linazasoro, professor da Escola Tecnica Superior de Arquitectura de Madrid
ESPECIFICAÇÕES
  • Tema: Conferência Marques da Silva 2017
PDFS
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?