In Conflict: Lançamento do catálogo + Conferências

Início em 02/04/2022 até 02/04/2022

In Conflict: Lançamento do catálogo e Conferências, no dia 02 de Abril no Palácio Sinel de Cordes, em Lisboa, sede da Trienal de Arquitectura que acolhe a exposição In Conflict, irá ser lançado o catálogo, agora também com o novo 2º volume que decorre do ciclo de debates e inclui ensaios críticos por parte dos moderadores dos eventos.

O programa integrará um visita guiada à exposição pelas 15h00, à qual se seguirá, pelas 16h00, uma breve apresentação do catálogo. De forma prospectiva, o evento amplia-se ainda com um conjunto de apresentações de projectos de arquitectura relacionados com os mais recentes investimentos públicos em habitação, reunindo-se quatro primeiros prémio de concursos promovidos por entidades públicas.

Ateliers Embaixada + Axioma

Concurso de Marvila – Promovido pela SRU – CM Lisboa

Um amplo espaço público é elemento agregador de todo o projecto, que contempla um bloco de habitação linear, desenhado num delicado diálogo com do espaço envolvente e topografia e que contribui significativamente para a revitalização da área de Marvila.

Branco del Río Arquitectos

Concurso de Alcaniça, em Almada – Promovido pelo IHRU

Os dois edifícios completam e organizam um vazio urbano, sublinhando a importância do espaço público através do desenho de um atravessamento pedonal. A dimensão bioclimática dos edifícios, revelada nas opções de projecto e solução construtiva, forma outro vector importante do projecto.

Francisco Amoedo Pinto, Francisco Pina, Maria Souto de Moura e Luís Caleiro

Concurso de Lordelo do Ouro (edifícios A, B e C) – Promovido pela CM Porto

O diálogo entre os três edifícios cria uma dinâmcia colectiva entre os volumes e uma aproximação morfológica e física à envolvente, de forma gradual, garantindo a fluidez do espaço público.

Atelier FMVS

Concurso de Lordelo do Ouro (edifícios D e E) – Promovido pela CM Porto

O carácter excepcional de edifícios no parque constituiu um princípio importante na definição da proposta, desde logo na definição volumétrica que, com ajustes ao formato rectangular proposto no plano, alivia a tensão de um volume cartesiano para o integrar na organicidade da topografia e flora envolventes.

 

PROGRAMA

15h00 Visita Guiada à Exposição

16h00 Lançamento do catálogo + Conferências

 

 

LINKS
ESPECIFICAÇÕES
  • In Conflit: Lançamento de catálogo + conferências
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

World Architecture Festival 2022

Take a ticket here »

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.