Lançamento do livro: Casas de Férias – Arquitectura de Veraneio entre Sintra e Colares

Início em 03/06/2022 até 03/06/2022

Categorias: outros

No próximo dia 3 de junho, às 18h, na Biblioteca Nacional de Portugal, vai decorrer o lançamento do livro “Casas de Férias – Arquitectura de Veraneio entre Sintra e Colares”, com apresentação a cargo de Gonçalo Byrne.

Da autoria do arquiteto João Cardim, com fotografia de Filipe Jorge e textos dos arquitectos Teresa Valsassina Heitor, Pitum Keil Amaral e Ana Vaz Milheiro, “Casas de Férias – Arquitectura de Veraneio entre Sintra e Colares” é um livro dedicado à evolução da arquitetura na região de Colares, desde o Cabo da Roca até às Azenhas do Mar.

Revela cerca de 40 residências de férias construídas entre 1940 e 1970: exemplos notáveis que refletem as aspirações das famílias que, seduzidas pelo carácter particular da zona, aí deixaram as marcas de um estilo de vida.

Os mais conceituados arquitectos portugueses daquelas décadas, desde Conceição Silva, Keil do Amaral, Nuno Teotónio Pereira e Nuno Portas, Faria da Costa e Raul Tojal, Victor Palla e Bento d’Almeida, Frederico George, Manuel Tainha, Artur Rosa, João Andrade e Sousa a Justino Morais, entre muitos outros, projectaram estas casas.

Um tema inédito e bem documentado com mais de 200 ilustrações, entre desenhos originais, imagens de arquivo e fotografias realizadas expressamente para esta edição.

ORADORES
  • Gonçalo Byrne
ESPECIFICAÇÕES
  • Lançamento do livro: Casas de Férias - Arquitectura de Veraneio entre Sintra e Colares
  • Apresentação: Gonçalo Byrne
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?  

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.