Lançamento do Livro "José Forjaz • Pensar Arquitectura"

Início em 07/03/2018 até 07/03/2018

Categorias: outros

O Centro Cultural Português em Maputo lança hoje às 18h00 um livro que junta textos da autoria do arquiteto português José Forjaz, 82 anos, autor de obras emblemáticas em Moçambique, de casas particulares a estátuas. O

 livro José Forjaz • Pensar Arquitectura, será lançado numa sessão que contará com a apresentação do escritor João Paulo Borges Coelho. A edição é uma realização conjunta da editora Caleidoscópio, em Portugal e da Kapikua, em Moçambique.

A publicação é uma recolha antológica de textos, escritos por José Forjaz ao longo de mais de quarenta anos, em forma de reflexões, conferências, aulas, ensaios, apresentações, com um prefácio e um posfácio, traduzindo uma vida de pensamento e trabalho didático e de exercício do projecto de arquitetura e planeamento urbano, nas condições particulares do exercício profissional em contexto pós colonial, que poderão servir de referência aos interessados nesta temática.

A antologia organiza-se por temas que se enunciam:

1. Ser arquiteto
2. Ser professor
3. Conferências
4. Artigos e ensaios
5. Uma conversa
6. Amigos

Alguns ensaios e conferências foram escritos noutras línguas (inglês, francês e italiano) e são apresentados em tradução para português.

O lançamento deste livro, insere-se no ciclo de conversas intitulado “Conversas com Tema: arquitectura”, dinamizado por José Forjaz e por Vitor Tomás, que decorrerá durante o mês de março, no Camões – Centro Cultural Português em Maputo.

ORADORES
  • Escritor João Paulo Borges Coelho
ESPECIFICAÇÕES
  • Tema: Lançamento do Livro "José Forjaz • Pensar Arquitectura"
PDFS
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Biblioteca BIM Leca ®

»