Mesturas IV – Encontros Internacionais de Arquitectura Portugal-Galiza

Início em 08/11/2018 até 22/11/2018

Categorias: Conferências

A Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos – OASRN e as delegações de Vigo, Pontevedra e Ourense do Colégio Oficial de Arquitectos da Galiza – COAG organizam a 4ª edição do Mesturas, Encontros Internacionais de Arquitectura Galiza-Portugal. Pretende-se divulgar a arquitectura feita em Portugal na Galiza e a feita na Galiza em Portugal, fomentando o intercâmbio de projectos e experiências e servindo de nexo de união entre a arquitectura dos dois países.

As jornadas têm como comissários o gabinete português Tiago do Vale Arquitectos e o gabinete galego Santos-Mera Arquitectos.

PROGRAMA

8 NOV / 19:00

Guimarães . EA U.Minho
Oscar López Alba
RVR Arquitectos

15 NOV / 19:00
Aveiro . Reitoria U.Aveiro
Irisarri+Piñera Arquitectos
Díaz y Díaz Arquitectos

22 NOV / 19:00
Coimbra . DARQ U.Coimbra
Ansede Quintans Arquitectos
Alfonso Penela Fernandez

BIO


8 NOVEMBRO
OLA Estudio
OLA Estudio é dirigido por Oscar López Alba, arquitecto que até ao ano 2011 fez caminho na Oficina de Reabilitação do Caminho de Santiago em Sarria, Lugo. Centrado em arquitectura, reabilitação e desenho urbano, o seu trabalho foi objeto de prémios em diferentes concursos de ideias.

RVR ARQUITECTOS
Estúdio formado pelos arquitectos Alberto Redondo Porto, José Valladares Durán e Marcial Rodríguez Rodríguez. Desenvolvem o seu trabalho em Santiago de Compostela, centrando a sua actividade em âmbitos profissionais tão diversos como a reabilitação e protecção do património, intervenção na paisagem e actuação no espaço urbano.

15 NOVEMBRO
IRISARRI + PIÑERA ARQUITECTOS
Jesús Irisarri Castro e Guadalupe Piñera Manso são professores de Projectos Arquitectónicos da Escola de Arquitectura da Coruña. As suas obras foram expostas internacionalmente em locais como Bienal de Veneza, MOMA, Deustches Architektur Museum, entre outros.

DÍAZ Y DÍAZ ARQUITECTOS
Díaz y Díaz Arquitectos SLP é um estúdio dirigido pelos arquitectos Gustavo Díaz García (1952) ETSAM (1978) y Lucas Díaz Sierra (1974) ETSAB (2000), com ateliers abertos na Coruña e em Madrid. Conta com uma ampla equipa de arquitectos de várias nacionalidades e receberam prémios em diversos campos de actividade.

22 NOVEMBRO
ALFONSO PENELA FERNANDEZ
É professor de Projectos na Escola Téncica Superior de Arquitectura da Coruña desde 1986 até à actualidade. Tem estúdio profissional na cidade de Vigo desde 1982. Participou em 85 concursos, com 33 primeiros prémios e outras menções.

ANSEDE QUINTANS ARQUITECTOS
Estúdio fundado em 2006 com sede em Vigo. Destacam-se as obras de reabilitação de vivendas em Santiago, Vigo e Lugo, bem como a restauração de monumentos como o Paço de Fefiñans, as ruínas de Santa Mariña Dozo ou a Igreja de Santa Maria do Socorro.

ORADORES
  • Oscar López Alba
  • RVR Arquitectos
  • Irisarri+Piñera Arquitectos
  • Díaz y Díaz Arquitectos
  • Ansede Quintans Arquitectos
  • Alfonso Penela Fernandez
ESPECIFICAÇÕES
  • Tema: Mesturas IV - Encontros Internacionais de Arquitectura Portugal-Galiza
PDFS
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?