Mies Van Der Rohe e Victor Palla no Ciclo Projectar

Início em 30/05/2017 até 30/05/2017

Categorias: outros

Mies van der Rohe e Victor Palla são os arquitetos em destaque na próxima sessão do Ciclo de Cinema de Arquitectura, Projectar, promovido desde há exactamente cinco anos, pela Delegação do Centro da Ordem dos Arquitectos.

“A Casa Tugendhat, Viver numa obra de arte”, de Christina Brecht-Benze (2002), e “Victor Palla”, de Edgar Feldman (1994), são os filmes a que pode assistir na próxima quarta-feira, dia 31 de maio, às 19H00, na Biblioteca António Botto, em Abrantes.

A exibição dos documentários prossegue o trabalho de divulgação da vida e obra de arquitectos de dimensão nacional e internacional e da discussão de temas da história e teoria de arquitectura. Para além dos arquitectos da região, a iniciativa, como é hábito, destina-se a todos os interessados, sendo apenas limitada à lotação do auditório municipal.

Os temas dos documentários desta edição do Ciclo Projectar coincidem com a realização de duas importantes exposições a decorrer em Lisboa (“Victor Palla e Bento d’ Almeida. Arquitectura de outro tempo”, garagem sul do CCB) e Porto (“’Villa Tugendhat’ de Mies van der Rohe", Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto), facto que não deixará de ser debatido no dia 31 em Abrantes.

Todos os documentários foram exibidos em Português ou legendados em Português.

LINKS
PDFS
VÍDEOS
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE