Início em 05/12/2019 até 05/12/2019

A quarta edição do “NO FILTERS by The New Generation Real Estate 5.0”, irá realizar-se no próximo dia 5 de dezembro, às 18h30 na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, com o tema: O Futuro da Arquitetura – Novos Desafios e Expectativas. O debate sem filtros conta com a participação especial do arquiteto Carlos Prata que se juntará ao grupo dos jovens empresários NO Filters, António Velho da Palma Founder do FREL – Future Real Estate Leaders, José Rui Meneses Castro, CEO MAP Engenharia, Mariana Morgado Pedroso Diretora Geral Architect Your Home, Nuno Malheiro, CEO Focus Group, João Sousa, CEO JPS Group e Vasco Pereira Coutinho, CEO Lince Capital. A iniciativa direcionada para arquitetos, engenheiros e promotores conta com o patrocínio da OTIS e com o apoio da Faculdade de Arquitetura.
O futuro da arquitectura em Portugal e a oportunidade de orientar as novas gerações para uma melhor relação com o mercado vão ser os temas revelados pela nova geração de empresários. “O imobiliário e a arquitetura são fundamentais num projeto e na construção do mesmo, mas nem sempre se estabelece uma boa comunicação entre ambos. Para um melhor funcionamento do mercado imobiliário, a relação deve ser estreita e para os jovens arquitetos é importantes perceberem que o seu futuro profissional depende sempre de uma boa ligação com a promoção imobiliária. Com esta ação gostávamos de perceber como os mais jovens profissionais encaram o seu futuro e a comunicação com o mercado imobiliário”, revela Fernanda Pedro, diretora do Diário Imobiliário.
De recordar que o NO FILTERS by The New Generation Real Estate 5.0 junta vários players do setor para num ambiente disruptivo, sem filtros e sem formalismos, discutirem temas como, as principais preocupações do mercado, para onde caminhará o setor e ainda o que a nova geração pode dar e trazer ao imobiliário. O grupo também é composto por Hugo Santos Ferreira, Vice-presidente Executivo da APPII; Filipe Lourenço, CEO da Private Luxury; Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal e Madalena Azeredo Perdigão, Associada Coordenadora do Departamento de Imobiliário da CCA Law Firm.
Programa
1 – O futuro da arquitetura em Portugal
• Que desafios enfrentam os novos arquitetos portugueses.
• Para onde caminhará a arquitetura em Portugal?
• Como ultrapassar os obstáculos da profissão?
2 – Orientar as novas gerações para uma melhor relação com o mercado
• Como os mais experientes podem orientar os mais novos?
• Onde os mais novos devem intervir para melhorar o papel da arquitetura.
• Como conciliar melhor o papel da arquitectura com os restantes segmentos do mercado imobiliário?
A 4ª edição – “NO FILTERS by The New Generation Real Estate 5.0” –O Futuro da Arquitetura é organizada pelo Diário Imobiliário e Green Media e conta com o patrocínio da OTIS.
- Carlos Prata - Arquiteto
- António Velho da Palma - Founder do FREL – Future Real Estate Leaders
- José Rui Meneses Castro - CEO MAP Engenharia
- Mariana Morgado Pedroso - Diretora Geral Architect Your Home
- Nuno Malheiro - CEO Focus Group
- João Sousa - CEO JPS Group
- Vasco Pereira Coutinho - CEO Lince Capital
- Tema: O Futuro da Arquitetura – Novos Desafios e Expectativas
- 4ª edição: NO FILTERS