PROJECTAR #76: Manuel Graça Dias + Manuel Vicente

Início em 13/06/2019 até 13/06/2019

Categorias: outros

Com a septuagésima sexta sessão da actividade PROJECTAR, pretendemos homenagear o recentemente falecido arquitecto Manuel Graça Dias, com a exibição de dois documentários da sua autoria, o primeiro da série Magazine de Arquitectura e Decoração no qual nos apresenta a sua definição de Arquitectura e em que é que esta se distingue da simples Construção, e o segundo sobre o arquitecto Manuel Vicente, com quem iniciou a sua actividade em 1977, em Macau, e que terá lugar no Auditório Municipal de Sobral de Monte Agraço no próximo dia 13 de Junho, pelas 19h00.

Ambos da série Magazine de Arquitectura e Decoração com autoria de Isabel Colaço e Manuel Graça Dias e realizados por Edgar Feldman em 1992, o primeiro documentário a exibir será dedicado à distinção entre Arquitectura e Construção:

Programa apresentado pelo arquiteto Manuel Graça Dias, dedicado à distinção entre os conceitos de Arquitetura e de Construção.

Manuel Vicente será o arquitecto em foco no segundo documentário:

Programa apresentado pelo arquitecto Manuel Graça Dias, dedicado ao arquitecto Manuel Vicente. Referência à sua vasta obra em Portugal, Macau e Hong-Kong, alguns dados biográficos e entrevista com o próprio.

Com estas sessões propõe-se esta Delegação da Ordem dos Arquitectos exibir documentários de Arquitectura, como forma de divulgar a vida e obra de arquitectos com importância na história e teoria da arquitectura, nacional e internacional, de várias épocas e movimentos, e assim contribuir para o enriquecimento da cultura arquitectónica na nossa região.

Estas sessões destinam-se, para além dos arquitectos da região, a outros técnicos e a todas as pessoas com curiosidade e interesse nestes temas, sendo de acesso livre mas limitadas à lotação do Auditório Municipal de Sobral de Monte Agraço, que está disponível para o efeito.

PROGRAMA:

dia

13 de Junho, 19h00

local

Auditório Municipal de Sobral de Monte Agraço

Arquitetura/Construção
– MANUEL GRAÇA DIAS (1992, Edgar Feldman, 23′)
– MANUEL VICENTE (1993, Edgar Feldman, 21′)

Apoio
Município de Sobral de Monte Agraço

Galeria
VÍDEOS
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Tectum PRO

Sistemas Construtivos Cobert

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total