Projectar #77: EAMES o arquitecto e a pintora

Início em 11/07/2019 até 11/07/2019

Categorias: outros

A septuagésima séptima sessão da actividade PROJECTAR marca o regresso a Vila Nova da Barquinha para uma sessão, um pouco mais longa que o habitual, dedicada ao casal de criativos Charles e Ray Eames, e terá lugar no Auditório do Centro Cultural no próximo dia 11 de Julho, pelas 19h00.

 

A importância e a grandeza de dois designers norte-americanos

Charles e Ray Eames são o casal de designers mais importante e influente das artes americanas. Não só eram pessoas fascinantes como construíram uma obra inovadora, moderna, marcando o momento chave do design de produção. A obra de ambos perdura nas nossas vidas. Este documentário de Jason Cohn e Bill Jersey, é feito com uma estética familiar à obra dos Eames, mostra pela primeira vez a extensão e a importância do casal de designers e dos muitos outros que reuniram no grande atelier de Nova Iorque.

 

Com estas sessões propõe-se esta Delegação da Ordem dos Arquitectos exibir documentários de Arquitectura, como forma de divulgar a vida e obra de arquitectos com importância na história e teoria da arquitectura, nacional e internacional, de várias épocas e movimentos, e assim contribuir para o enriquecimento da cultura arquitectónica na nossa região.

Estas sessões destinam-se, para além dos arquitectos da região, a outros técnicos e a todas as pessoas com curiosidade e interesse nestes temas, sendo de acesso livre mas limitadas à lotação do Auditório do Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, que está disponível para o efeito.

PROGRAMA

11 de Julho, 19h00
Auditório do Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha
EAMES
o arquitecto e a pintora

(2011, Jason Cohn & Bill Jersey, 84′)

 

Apoio: Município de Vila Nova da Barquinha

ESPECIFICAÇÕES
  • Tema: Projectar #77: EAMES o arquitecto e a pintora
  • Ciclo de Cinema: Documentários de Arquitectura
VÍDEOS
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total

Dekton by Cosentino

Projetos sem limites