Raul Lino e a música. Uma obra, vários olhares

Início em 25/01/2020 até 25/01/2020

Categorias: debates

Ao longo de todo este ano a Casa de Santa Maria vai evocar a personalidade de Raul Lino, através de diferentes iniciativas. A primeira é no sábado 25 de janeiro.

Uma conversa que partirá ao encontro do pensamento de Raul Lino numa das suas dimensões mais ignoradas e mais relevantes: o da música. Esta reflexão, estruturada em três partes, abordará as vivências musicais de Raul Lino e os contactos que desenvolveu com o seu meio musical contemporâneo; comentará, à luz dos seus escritos, a relação teórica que estabeleceu entre música e arquitectura; e incidirá sobre a sua própria arquitectura, enquanto eloquente testemunho de uma sensibilidade musical superior.

Edward Ayres de Abreu estudou Piano no Conservatório Nacional; Composição na Escola Superior de Música de Lisboa, e Ciências Musicais na Universidade Nova de Lisboa. Frequentou os cursos de Arquitectura e de História da Arte. Actualmente é doutorando em Musicologia Histórica. É membro fundador e Presidente da Direcção do Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa. Como Musicólogo foi distinguido com o 2.º Prémio do Concurso Otto Mayer-Serra (2017) da Universidade da Califórnia, Riverside, e com o Prémio Joaquim de Vasconcelos (2019) da Sociedade Portuguesa de Investigação em Música.

Entrada Livre

Informações
csm@cm-cascais.pt | 214 815 383

Local
Casa de Santa Maria

Morada
Rua do Farol de Santa Marta
2750-341 Cascais

LINKS
ESPECIFICAÇÕES
  • Tema: Raul Lino e a música. Uma obra, vários olhares
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹 𝗖𝗢𝗻𝗩𝗜𝗗𝗮 𝗧𝗼𝗱𝗼𝘀

Uma ação informal por um bom motivo

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.