Início em 07/05/2017 até 13/05/2017

Lisboa não é só uma cidade antiga, lindíssima, nem só a cidade da Torre de Belém, do Aqueduto das Águas Livres, do Terreiro do Paço, do Jerónimos ou da Expo; é, evidentemente, como todas as cidades do mundo, muito mais que aquilo que os seus ex-libris, desgastados pela televisão ou pelos postais, anunciam.
É uma verdadeira cidade e, então, é complexa e sensual, misturada, especial, densa, sobreposta, secreta, múltipla. Muito do que se sobrepõe, na cidade contemporânea, é efémero e advém das actividades humanas que nela se instalam; de muitas dessas actividades resultam nomes, anúncios, sinais, logótipos, arranhões, marcas, montras, letterings, signos que ficam e caracterizam os lugares. Mas poderemos falar, também, de outro tipo de sobreposições mais consistentes e duradouras, daquelas que se produzem, de raiz, na própria arquitectura ou, mais tarde, por sobre a própria arquitectura, com as apropriações dos habitantes; poderemos falar dos somatórios de insólito e inesperado que daí resultam, das diferenças que um olhar mais atento poderá fazer ressaltar.
Manuel Graça Dias
• Local de Saída e Chegada – Junto à sede da Ordem dos Arquitectos (9.30 horas)
• Duração aproximada – 3,5 horas (mas como calculam, depende da conversa e dos fotógrafos!)
• Distância do Percurso – Percurso Completo 17,55 km (aproximadamente) 🙂
• Características – Pretende-se um percurso quase plano, apesar de longo e com um grau de dificuldade média
No final convidamos o Professor Manuel Graça Dias para almoçamos ..ok?
Por volta da 14 horas num restaurante a combinar
• A inscrição é obrigatória e limitada a 25 participantes.
Inscreve-te em eliseualmeida33@gmail.com e acerta as contas no local de partida com um elemento EliseuBike.
• A participação neste passeio é da exclusiva responsabilidade de cada inscrito.- Eliseu Bike não se responsabiliza por qualquer ocorrência envolvendo os participantes.- É aconselhável ter seguro para circular pela cidade de bicicleta.
• Todos os amigos e ciclistas inscritos, para alem dos dez euros de gratificação ao staff, têm também que aparecer com boa disposição e sobretudo de bicicleta e capacete. E depois devem deixar-se levar pela magia.
• Os alunos do Mestre bem como os arquitectos convidados pela nossa gloriosa Ordem dos Arquitectos só pagam o almoço que vamos realizamos no final.
Se desejarem almoçar com Manuel Graça Dias e com os restantes participantes, evidentemente.