Seminário Arquitetura 2021

Início em 26/11/2021 até 26/11/2021

Categorias: outros
A Secção dos Açores da Ordem dos Arquitetos vai promover, no dia 26 de novembro, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, ilha Terceira, o Seminário de Arquitetura, subordinado ao tema da Reabilitação Urbana.

O evento será realizado em formato híbrido, presencial e online. É aberto à comunidade, em geral, mas sobretudo destinado a todos os profissionais da área da arquitetura, bem como a todos os sectores profissionais da construção civil em Portugal.

As políticas europeias, os desafios ambientais emergentes na sociedade contemporânea, a qualidade do espaço habitado, público e privado, alineado ao decréscimo população que os últimos censos bem evidenciam e aos potenciais contributos da Arquitetura para o desenvolvimento económico, social, cultural e ambiental, serão alguns dos temas que merecerão reflexão e discussão pelos oradores destacados para este evento.

Para além da presença de Gonçalo Byrne, presidente da Ordem dos Arquitectos, e do atelier do Siza Vieira, um dos premiados portugueses com o Prémio Pritzker, o Seminário vai acolher três painéis de oradores altamente qualificados e reconhecidos, a nível nacional e internacional, fruto dos cargos que desempenham ou desempenharam, como também através dos contributos prestados na produção de conhecimento na área da promoção e valorização da arquitetura.

Nuno Costa, presidente do Conselho Diretivo dos Açores da Ordem dos Arquitetos, reforça a pertinência da realização deste Seminário, numa altura em que são constantes os novos desafios na área da arquitetura: “Este seminário é de uma importância central para toda a sociedade açoriana. É emergente debater e discutir ideias sobre a problemática da intervenção no edificado existente, estudando formas de intervenção que valorizem e promovam as boas práticas de Reabilitação Urbana”.

LINKS
ESPECIFICAÇÕES
  • Seminário Arquitetura: Reabilitação Urbana
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?