Início em 14/07/2017 até 14/07/2017
Categorias: outros

A 5ª Bienal de Arte Contemporânea da Maia regressa para questionar e propor novos horizontes criativos entre 22 de junho a 30 de setembro. O certame conta com a participação de mais de 50 artistas nacionais e internacionais, entre alguns autores consagrados e nomes emergentes.
A Bienal da Maia diferencia-se pela convocação de valores emergentes e pelo questionamento do que é a contemporaneidade. Emancipando-se na idade Maior, como consequência refletida do questionamento da contemporaneidade cosmopolita e desterritorializada oferecida pelos agentes institucionais que a trabalham e promovem, a Maia vem, diferenciadamente, ligar a arte contemporânea a um território aberto mas identificável.
Ligar a arte contemporânea a um território é um dos objetivos do evento, no qual as múltiplas formas de expressão artística se espalham por locais como o Fórum Maia, a Venepor, o Parque Central, os silos do centro empresarial “3Ás”, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro e vários espaços públicos do município.
“Shaping Shape“ – intervenção nos Silos é uma visita e conversa sobre o projeto de intervenção nos Silos.
Conversar com as duplas de arquitetos e artistas Diogo Aguiar + Pedro Tudela e Fahr 021.3 + Dalila Gonçalves e descobrir as o que está por detrás destes pensamentos criativos. Um lugar inusitado que celebra uma nova presença na Maia.
Ponto de encontro
Fórum da Maia
Duração
2 horas
Gratuito por marcação
através do e-mail visitas@bacm.pt
Lotação
25 participantes
Transporte incluído
LINKS
ORADORES
- Andreia Garcia
- Diogo Aguiar
- Pedro Tudela
- Fahr 021.3
- Dalila Gonçalve
ESPECIFICAÇÕES
- Tema: Visitas pelo território Andreia Garcia + artistas . “Shaping Shape“ - intervenção nos Silos
PDFS
Galeria