Transformações na Arquitectura Portuense

Início em 13/12/2017 até 13/12/2017

Categorias: outros

Intitulado Transformações na Arquitectura Portuense, este livro da colecção "Equações de Arquitectura" explora as lógicas subjacentes ao impulso colectivo de progresso, perseguindo no Porto os processos de criação da cidade moderna. As obras de António da Silva, engenheiro que projectou as casas de um dos grupos mais dinâmicos da estrutura comercial do Porto, reflectem a ânsia de representação pública de uma nova burguesia culta, liberal e progressista que procurava na moda europeia a imagem da afirmação e da mudança.

A apresentação do livro será feita pelo engenheiro Raimundo Mendes da Silva, professor da Universidade de Coimbra e especialista em reabilitação de edifícios e salvaguarda de património cultural.

No próximo dia 13 de Dezembro, quarta-feira pelas 18h30, vai ser apresentado na Casa-Atelier José Marques da Silva um novo livro da autoria de Domingos Tavares, co-editado pela Dafne Editora e o CEAU – Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo.

Sobre o autor:
Domingos Tavares (Ovar, 1939) é arquitecto e Professor Emérito da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, investigador no Grupo Atlas da Casa no Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo. Com a Dafne Editora publicou Francisco Farinhas Realismo Moderno (2007), Casas de Brasileiro e Palacete Marques Gomes (2015) e António Correia da Silva,arquitecto Municipal (2016).

LINKS
ORADORES
  • Raimundo Mendes da Silva
ESPECIFICAÇÕES
  • Tema: Lançamento do Livro de Domingos Tavares, 'Transformações na Arquitectura Portuense - O caso António da Silva'
PDFS
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?