Visita orientada: O Jardim como síntese da paisagem

Início em 22/05/2021 até 22/05/2021

Categorias: outros

No próximo sábado dia 22 de maio, a Fundação Calouste Gulbenkian organiza uma visita ao Jardim Gulbenkian, orientada pela arquiteta paisagista Aurora Carapinha, na qual irá ficar a conhecer melhor a forma de pensar e desenhar a paisagem do Jardim Gulbenkian. Esta atividade gratuita, uma parceria com os Jardins Abertos, irá realizar-se em duas sessões.

O Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian, construído na década de 60, segundo um projeto dos arquitetos paisagistas António Viana Barreto e Gonçalo Ribeiro Telles, é um dos jardins de Portugal que espelham de forma clara os princípios do desenho do jardim moderno. Mas esta forma de desenhar e pensar a paisagem e o jardim encontra raízes numa discussão mais vasta, que se prende com a ideia de natureza na cultura portuguesa. Uma vez mais, contamos com a presença da arquiteta paisagista Aurora Carapinha, que nos vem revelar a razão pela qual este jardim «constitui uma obra de dimensão, programa e competência técnica excecionais, de importância e significado referenciais na arquitetura nacional e internacional», tendo sido, juntamente com o Edifício Sede, ao qual está intrinsecamente ligado, elevado à categoria de património nacional.

Conceção e orientação
Aurora Carapinha

INFO ADICIONAIS

– Ponto de encontro na entrada do Edifício Sede (lado exterior)

– Esta atividade requer levantamento de bilhete a partir de dia 20 de maio, às 10:00 na bilheteira do Edifício Sede da Fundação Calouste Gulbenkian. Máximo de 2 bilhetes por pessoa.

DATA

– sáb, 22 mai 2021 / 11:00
– sáb, 22 mai 2021 / 15:00

LOCAL

Edifício Sede
Av. de Berna, 45A, Lisboa
Em todas as atividades educativas é obrigatório o uso de máscara. As lotações foram ajustadas em função da evolução da situação epidemiológica, e de acordo com as diretrizes da Direção-Geral da Saúde. Conheça em detalhe todas as condições de acesso.

PREÇO

Entrada gratuita mediante levantamento de bilhete.

 

Foto:  Jardim Gulbenkian © Gonçalo Barriga

LINKS
ORADORES
  • Aurora Carapinha
ESPECIFICAÇÕES
  • Visita orientada: O Jardim como síntese da paisagem
  • Conceção e orientação : Arquiteta paisagista Aurora Carapinha
  • Localização:  Jardim Gulbenkian
  • Ponto de Encontro: Edifício Sede Av. de Berna, 45A, Lisboa
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Margres Architecture Award

Saber mais »

Webinars Leca®

Inscreva-se!