Visitas guiadas pelo arquitecto Bartolomeu Costa Cabral

Início em 22/02/2020 até 07/03/2020

Categorias: outros

O arquitecto Bartolomeu Costa Cabral guia um conjunto de visitas à exposição sobre a sua obra “A Ética das Coisas” (uma retrospectiva da actividade profissional do arquitecto ao longo de 70 anos).

O arquitecto Bartolomeu Costa Cabral foi o primeiro escolhido para um conjunto de exposições de ‘autor’, programadas pela Câmara Municipal de Oeiras, sobre o trabalho de arquitectos que, pela sua obra e carreira, contribuíram de forma decisiva para a valorização da arquitectura portuguesa.

A exposição conta com painéis de alguns dos trabalhos mais relevantes desenvolvidos pelo arquitecto, acompanhados por maquetes, peças de mobiliário, materiais e objectos vários relacionados com as obras expostas, podendo ser visitada até 12 de março, no espaço ‘Círculo de Arquitectura’ (Rua Sacadura Cabral nº 61 no Dafundo).

O Círculo de Arquitectura é um espaço inaugurado em 2019 pela autarquia de Oeiras, destinado à promoção e divulgação da arquitectura , dos arquitectos e do seu processo criativo.

Está integrado no piso superior de um edifício municipal (no qual funciona o posto de atendimento da União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz-Quebrada-Dafundo), localizado no concelho de Oeiras, na Rua Sacadura Cabral n.º 61, no Dafundo, estando sob gestão do Departamento de Habitação e Requalificação Urbana da Câmara.

 

Visitas Guiadas:
– 22 de fevereiro
– 29 de fevereiro
– 7 de março

Horário: entre as 15 e as 17 horas

Nº de visitantes: 15 a 20 pessoas por visita

Os interessados nas visitas guiadas podem fazer a marcação no endereço da Câmara Municipal de Oeiras DRU@cm-oeiras.pt

 

ESPECIFICAÇÕES
  • Tema: Visitas guiadas pelo arquitecto Bartolomeu Costa Cabral
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE