Visitas virtuais: 6 lugares para conhecer neste verão sem sair do sofá

Início em 12/07/2021 até 31/08/2021

Categorias: outros

Visitar localidades ou monumentos sem sair de casa já é possível (também) em Portugal. Eis alguns exemplos para descobrir à distância de um clique.

As visitas virtuais, este verão, são uma ótima solução para conhecer os lugares com que sempre sonhaste, mas que nunca visitaste. E há cada vez mais projetos de visitas virtuais implementados de norte a sul do país que permitem aos mais curiosos viajar sem sair do sofá.

Vivemos uma nova realidade em que a recomendação é para nos mantermos (sempre que possível) em casa. Perante este desafio, desde 2020 são várias as plataformas que têm vindo a apostar numa solução que passa por implementar uma tecnologia que te permite viajar pelo mundo à distância de um clique.

Podes argumentar que não é o mesmo que visitar o local presencialmente, mas fazer uma visita virtual traz algumas vantagens e pode ser uma ótima forma de planeares a viagem física, para quando for possível voltar a viajar.

Para embarcares numa ‘virtual tour’ (visita virtual) não precisas de te preocupar com o planeamento das férias: não tens de fazer malas, reservar hotéis, nem pensar nos transportes.

As opções são muitas: assistir ao pôr do sol noutro continente, percorrer as ruas da cidade dos teus sonhos, visitar museus emblemáticos ou simplesmente desfrutar de um passeio por Lisboa – estas são algumas visitas que poderás fazer. Mas as sugestões não ficam por aqui, neste artigo deixamos-te seis visitas virtuais que não vais querer perder em território nacional.

Visita virtual verão: seis lugares de visita obrigatória 

1 -Visita Virtual à Igreja e Torre dos Clérigos

É conhecida pela sua robustez arquitetónica e considerada o “cartão de visita” da cidade do Porto. Está disponível para visita virtual para explorar os seus interiores. E vais gostar de saber que podes apreciar a vista deslumbrante do topo da Torre sobre a cidade sem teres de subir os 240 degraus que te levam até lá.

> Visita virtual à Igreja e Torre dos Clérigos

2 – Virtual Tour ao Mosteiro da Batalha

Foi mandado edificar pelo rei D.João I de Portugal como agradecimento à Virgem Maria pela vitória na Batalha de Aljubarrota. É uma das sete maravilhas de Portugal, um exemplo da arquitetura gótica, e um dos mais procurados pelos internautas para visitar virtualmente.

> Visita virtual ao Mosteiro da Batalha

3 – Visita virtual à Torre de Belém

Também está entre as sete maravilhas de Portugal. Tem uma aparência robusta e fica localizada junto ao rio Tejo.  Já é possível fazer uma visita virtual à Torre de Belém  – e, embora não possas dar um “pulinho” aos famosos pastéis de nata, pensa que pelo menos também não terás de enfrentar longas filas de espera.

> Visita virtual à Torre de Belém

4 – Virtual tour Palácio Nacional de Sintra

Também conhecido como Palácio da Vila, o Palácio Nacional de Sintra, localizado bem perto de Lisboa, remete-nos para um mix arquitetónico que mistura a arquitetura medieval, gótica, manuelina, renascentista e romântica. Nestas férias de verão, este pode ser um dos destinos turísticos da tua lista, sem que tenhas de sair do sofá. Aproveita a visita virtual 360º para conhecer todos os recantos do palácio, desde os mais pequenos pormenores do edifício ao interior da Câmara onde o rei D.Afonso VI esteve preso.

> Visita virtual ao Palácio Nacional de Sintra

5 – Visita virtual à vila de Monsaraz

Com som real de Monsaraz e vídeos gravados em alta definição, já é possível embarcar numa viagem imersiva à vila medieval alentejana. Ao longo da visita tens indicações para todos os locais que visitares, através do mapa interativo. É possível visitar pontos de interesse do património cultural, mas também descobrir todo o comércio local, alojamentos, restaurantes e exposições.

Para completar um dia em cheio poderás ainda observar o premiado céu estrelado da Reserva Dar Sky Alqueva.

> Visita virtual à vila de Monsaraz

 6 – Visita 360º Beja

Beja 360º é o projeto criado pela Câmara Municipal que permite conhecer 24 monumentos e pontos de interesse da cidade e permite fazer visitas virtuais de 360ºgraus. A barra de navegação permite-te obter informações sobre a história e curiosidades dos locais visitados. Para além de tudo isto, o Beja 360º permite também que os visitantes acedam à agenda cultural da cidade.

> Visita virtual Beja 360º

Pronto para viajar sem sair de casa? A única coisa que tens de fazer é sentar-te confortavelmente no sofá e escolher os destinos que mais te agradam para correres o país com visitas virtuais este verão.

 

© Idealista

Fotos © DR

ESPECIFICAÇÕES
  • Visitas virtuais: 6 lugares para conhecer neste verão sem sair do sofá
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Formação 3dsMAX + Vray

Setembro de 2021 | Online

Jooble

Mais de 2 mil vagas para arquitetos no Brasil