FAUP Comunicação

Workshop: ‘Arquitectos de Família – ‘ilha’ no Campo Alegre’

Início em 16/11/2020 até 11/12/2020

Categorias: Workshops

A nova edição do workshop ‘Arquitectos de Família’, com o projeto de reabilitação “ilha” no Campo Alegre, tem como críticos convidados os arquitetos Bernardo Amaral (atelier BAAU) e Paulo Vieira (DMU-CMP) e o engenheiro Patrício Rocha (IPVC). Este workshop é promovido pelo grupo Morfologias e Dinâmicas do Território do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da FAUP, em parceria com o Habitar Porto,

Com uma forte componente prática, este workshop visa proporcionar aos estudantes dos últimos dois anos do MIArq da FAUP a possibilidade de prestar assistência técnica no projeto de reabilitação de uma “ilha” no Campo Alegre.

O workshop tem como objetivo contribuir, também, para o desenvolvimento de um programa base no âmbito da preparação de uma candidatura ao 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

As sessões vão decorrer de 16 de novembro a 11 de dezembro de 2020, às 3.ª, 4.ª e 5.ª feiras, das 14h00 às 18h00, no espaço das Cavalariças, FAUP.

Inscrições

O workshop é dirigido a estudantes do 4.º e 5.º ano do MIArq da FAUP.

A candidatura ao workshop, limitado à participação de três estudantes, deve ser submetida por email para pepol@arq.up.pt com a referência “Workshop | Arquitectos de Família – ‘ilha’ no Campo Alegre” no assunto e com a indicação do nome, ano de frequência do MIArq e contacto de telemóvel, acompanhado de um projeto próprio relevante para o âmbito do workshop e carta de motivação, em formato PDF.

Data limite de candidatura: 9 de novembro.

Após o envio da candidatura, deverá aguardar um email de confirmação da receção e disponibilidade de vaga.

Notas biográficas

Bernardo Amaral Fundador do gabinete de arquitetura BAAU, cujos projetos têm sido premiados e destacados em publicações e exposições, como é o caso da reabilitação de uma “ilha” no Porto. Convidado assíduo em debates acerca de habitação acessível e modos de produzi-la. Em 2015 inicia o programa doutoral em Arquitetura da Universidade de Coimbra, estando de momento a desenvolver um projeto de investigação sobre o projeto de arquitetura enquanto prática social e laboral.

Patrício Rocha Docente no curso de engenharia civil e do ambiente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Doutorado em Engenharia Civil. Áreas de interesse: Avaliação e reforço de estruturas de betão armado; Ensaio e simulação do comportamento de estruturas de betão armado, alvenaria de pedra e madeira.

Paulo Vieira Arquiteto na Administração Local desde 1993, inicialmente na Câmara Municipal de Viana do Castelo e desde 2016 na Câmara Municipal do Porto. Mestrado em planeamento e projeto do ambiente urbano. Experiência profissional em projeto de equipamentos, espaço público, reabilitação urbana, desenho urbano e planeamento. Trabalha atualmente na área de projeto urbano. Tem interesse pelas áreas de processos de transformação urbana, morfologia, mobilidade e habitação.

Mais informações através do email pepol@arq.up.pt.

ESPECIFICAÇÕES
  • :
Galeria
formacoes RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.