Início em 28/05/2018 até 28/05/2018

ENQUADRAMENTO
Vivemos numa sociedade em que os indivíduos ganharam o poder de influência e controlo através das plataformas e meios digitais, nomeadamente, os meios online.
O acesso constante à informação, a co-criação e reprodução de conteúdos mudou completamente o paradigma de comunicação de pessoas e marcas.
Surgem novas tendências que resultam também em novos desafios na forma como pessoas e marcas comunicam entre si, sendo que, cada vez mais as pessoas procuram nas marcas temáticas e conteúdos que façam o paralelismo com as suas histórias de vida.
É hoje de extrema importância as marcas desenvolverem uma narrativa e difundir esta pelos meios mais eficazes de acordo com as suas audiências.
Neste sentido, esta formação procura dotar os participantes de conhecimento nas estratégias e técnicas ao nível da criação de narrativas e conteúdos fortes para comunicação de instituições e marcas.
Através do poder das histórias e da adaptação das mesmas às plataformas digitais, é possível o desenvolvimento de uma experiência mais impactante com o público de uma marca.
Esta formação vem precisamente ajudar todos os profissionais a amplificarem as suas mensagens, numa sociedade que pensa digital e que está saturada de uma comunicação tradicional.
COMPETÊNCIAS
– Conhecimento teórico e estratégico da temática de transmedia storytelling;
– Pensamento estratégico e prático na criação do discurso da marca nos meios digitais online;
– Conhecimento na comunicação de conteúdo nos diferentes meios, nomeadamente, os meios digitais;
PROGRAMA
– Conhecer o conceito e estratégia de Storytelling;
– As diferentes teorias no desenvolvimento de narrativas;
– Como usar o Storytelling na comunicação de marcas – branded Content;
– Transmedia e Storytelling (adaptar a narrativa aos meios digitais);
– Casos práticos;
COMO?
– Exposição, análise e discussão de conteúdos;
– Apresentação e discussão de casos práticos;
João Miguel Lopes
– PhD Student em Media Digitais @ FEUP, UNL, UT_Austin
DURAÇÃO
8 Horas
HORÁRIO
INSCRIÇÃO
- Tema: Workshop Digital Storytelling