Workshop Feng Shui para Arquitetura (15h)

Início em 30/05/2022 até 08/06/2022

Categorias: Workshop

Neste workshop online Feng Shui para Arquitetura vai aprender o que precisa de saber sobre Feng Shui para aplicar no seu projeto de arquitetura.

Muitos arquitetos para atrair prosperidade e sucesso para os seus clientes e para si, integram na sua metodologia de projeto o Feng Shui, a provar está o projeto do arquiteto Norman Foster, Hong Kong e Shangai Bank, e o arquiteto Leoh Ming Pei com o Banco da China em Hong Kong.

Este é um curso Técnico e específico para quem quer aprender como aplicar o Feng Shui na arquitetura, como avaliar a envolvente. Definir como posicionar um edifício num terreno e qual a sua estrutura e forma. Pode-se considerar que este curso é como um curso de especialização dado que vai aprender tudo o que precisa de saber para escolher ou desenhar uma casa!

Ideal para Arquitetos, Designer e decoradores de interiores, home stagers, imobiliários, investidores e público em geral.

O Feng Shui é uma técnica ancestral que desde o tempo dos imperadores é aplicado no desenho de cidades, templos, palácios e mais tarde aos espaços de negócios. Não desenha nem decora espaços, mas contribui com um conjunto de informações que tem vindo a ser integradas na metodologia de projeto com um contexto ou uma condicionante por arquitetos e designer ao longo do tempo.

Neste curso vai aprender:

1- As bases para avaliar as formas da envolvente, já pensou que só por escolher a casa no local certo, pode ser o suficiente para garantir a sua prosperidade? Se conhecer algumas regras simples pode fazer com que oriente os seus investimentos mais prósperos e sustentáveis.

2 – Como desenhar um edifício para atrair e criar prosperidade e sucesso para si, e para toda a família.

 

Sabe que há um provérbio chines que diz que 1/3 do nosso sucesso depende da qualidade do espaço, por isso não perca esta oportunidade de aprender como identificar um lugar com um bom Feng Shui

Já fez outros workshops? Ótimo, mas seguramente nunca fez um como este, focado na energia da envolvente, no desenho urbano, no desenho do edifício e claro na sua estrutura interior.

 

A QUEM SE DESTINA:

Há dois tipos de pessoas a quem este curso pode interessar, que tenham ou não conhecimentos:

1- Arquitetos, designers, decoradores, homestagers, imobiliários, investidores e profissionais do ramo imobiliário.

2- Estudantes e praticantes de Feng Shui

 

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

MÓDULO 1 – HISTÓRIA E FUNDAMENTOS DO FENG SHUI

Este curso começa com uma introdução ao Feng Shui, principais escolas e quais são as mais úteis para a escolha de um local e o desenho de um espaço.

Faremos uma breve introdução ao modo como o Feng Shui tem sido utilizado desde a construção dos túmulos até aos edifícios modernos da atualidade. Vamos estudar casos como a Cidade proibida, em Beijing, O Banco da China e HongKong e Shangai bank em Hong kong.

Vai aprender os aspetos fundamentais dos princípios do Feng Shui; como o Qi, energia vital, como ele se movimenta no universo, o que é um Qi cortante e agressivo e um Qi Benevolente. Conhecer os 5 elementos e as suas relações no universo e as 8 direções.

 

MÓDULO 2 – IDENTIFICAR A MONTANHA, A ÁGUA E BRIGHT HALL

Neste módulo vai aprender alguns conceitos interessantes sobre o que são Dragões de montanha e Dragões de água, o que é um Bright Hall.  A diferença entre envolvente natural e virtual ou construída.

Compreender a importância dos cinco animais celestes: a Fénix Vermelha, a Tartaruga Negra, o Dragão verde, o Tigre Branco e a Serpente.

Identificar na envolvente quando as estruturas naturais ou construídas são benevolente e provocam um Sheng Qi ou quando são agressivas provocam um Sha Qi. Por vezes são elementos do desenho urbano, constituídos por postes, vias de circulação, praças etc.

No final do módulo ficará a saber: o que é um Dragão de Montanha, que produz energia, um Dragão de água, que transporta a energia e Bright Hall ou espaço vazio que retêm a energia.

 

MÓDULO 3 – AVALIAR FORMAS DE MONTANHA E DE ÁGUA E BRIGHT HALL

Neste módulo vai começar a aprender que a localização e as formas das montanhas não são todas iguais, algumas tem formas que são favoráveis e prosperas e outras têm formas que são desfavoráveis. Vai também compreender como agir se um terreno for plano, ou inclinado e que a sua configuração e composição transmitem energias diferentes.

Depois de compreender a importância da energia das montanhas que produzem o Qi, vai compreender que há vários tipos de dragões de água, tal como as montanhas uns são benevolentes e favoráveis e outros são agressivos e desfavoráveis, a sua localização e sentido de direção e qualidade vão ser decisivos na prosperidade da sua propriedade, a água transporta o Qi que os espaços abertos vão reter.

 

MÓDULO 4 – A ESTRUTURA E FORMA DO EDIFÍCIO

Agora que já compreendeu como a envolvente afeta o seu edifício, está na altura de pensar na sua localização estrutura e forma.

Neste módulo vai aprender quais são as formas e estruturas mais favoráveis e estáveis e quais são as mais desfavoráveis e desequilibradas. Cuidados a ter com a planta do piso, com a fachada, com a cobertura e com as vedações e portões de acesso.

Tudo no universo estabelece relações umas favoráveis e outras desfavoráveis que vão ser aumentadas ou reduzidas de acordo com a relação que o nosso edifício estabelece com os outros em dois aspetos: forma (5 elementos) e função (hospitais, cemitérios, parques, etc)

 

MÓDULO 5 – A PORTA DE ENTRADA E A ESCOLHA DE UM EDIFÍCIO 

No quatro módulo anterior aprendeu a escolher uma localização, a estrutura e forma, que promova a prosperidade e sucesso, agora chegou a altura de aprender que cuidados deve ter com a porta de entrada, pois é pela porta por onde a energia entra e vai querer usar ao máximo.

Vamos fazer alguns exercícios práticos para compreender os critérios de desenho que pode adotar para a estrutura e forma do seu edifício e com base do seu número Gua, vai aprender como personalizar uma escolha, e a energia do edifício ou a direção da fachada.

 

DATAS
30 de maio, 1, 3, 6 e 8 junho 2022

DURAÇÃO
Total 15 horas  (5 sessões de 3 hrs)

HORÁRIO
Das 19h às 22h

LOCAL
Online

INVESTIMENTO
150€ + IVA

INSCRIÇÃO

 

Nota: A formação realiza-se com um mínimo de 10 participantes.

Será entregue um Certificado de Participação assinado por Alexandra Morgado.

 

FORMADORA

Alexandra Morgado (alexandramorgado.com) – Mestre arquiteta, pela Universidade Lusíada de Lisboa, licenciada em design de interiores pela Escola Superior de Artes Decorativas da FRESS de Lisboa e formadora certificada pelo IEFP.

Começou a estudar em Portugal nos finais dos anos 90, mas rapidamente entendeu que tinha de ir aprender o Feng Shui Clássico e desde 2008 que começou a Estudar Feng Shui, Bazi ou 4 Pilares do destino e Yi Jing com o Grande Mestre Raymond Lo de Hong-Kong e Estudou Feng Shui, Bazi e Qimen Dun Jia com Mestre Joey Yap de kuala Lunpur na Malásia.

Atualmente membro profissional da IFSA – International Feng Shui Association.

FORMADORES
Arquiteta Alexandra Morgado
ESPECIFICAÇÕES
  • Curso: Feng Shui para Arquitetura
Galeria
formacoes RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.