4 projetos portugueses finalistas no Prémio Obra do Ano 2018

Categorias: Arquitetura

O Prémio Obra do Ano 2018 que premeia anualmente os melhores projetos de arquitetura lusófona, este ano entre os 15 finalistas 4 dos projetos são portugueses.

Após uma semana de nomeações, e mais de 20.000 votos, os leitores da plataforma Archdaily escolheram os seus projetos favoritos entre centenas de obras construídas nos países de língua portuguesa.

Os projetos fnalistas portugueses são: a Residência de Estudantes do arquiteto Adalberto Dias, o edifício da sede da GS1 Portugal pelo atelier Promontorio, o Centro de Convívio de Grândola de Aires Mateus e a Real Vinícola – Casa da Arquitectura do arquiteto Guilherme Machado Vaz.

O júri de especialistas, composto pelos leitores, realizou, mais uma vez, um excelente trabalho na seleção das 15 obras. Os finalistas abrangem uma diversidade notável de programas e encargos. Há projetos culturais, de residências de alto padrão, habitação social, remodelações e infraestrutura de transporte. A seleção é uma amostra interessante da produção arquitetónica contemporânea no Brasil e em Portugal, fortemente marcada pela exploração dos materiais, a riqueza dos contextos geográficos e os diversos desafios enfrentados pelas nossas sociedades.

As votações encontram-se abertas para eleger o melhor, podem votar (uma vez por dia) naquelas que julgam ser os melhores exemplos da arquitetura lusófona contemporânea.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE