A Technal apresenta a Ambial, a nova porta de harmónio multiespaços

Categorias: Produtos

Na sua busca constante por novos designs e produtos que tragam conforto aos utilizadores, a Technal amplia o seu catálogo com a nova porta de harmónio multiespaços Ambial. Esta solução oferece acabamentos de qualidade e caracteriza-se pela sua original abertura, as suas dimensões XXL – que podem alcançar os 12 metros de abertura – e pelas suas múltiplas aplicações. Destina-se principalmente a estabelecimentos abertos ao público, já que permite, por exemplo, unir totalmente a sala de refeições de um restaurante ou de um café à esplanada ou à piscina de um hotel, integrando-se ao mesmo tempo na paisagem. A calha inferior, as rodas de aço inoxidável e os elementos de abertura (puxador dobrável e puxadores das folhas intermédias "extra planos") facilitam igualmente a manobrabilidade aos utilizadores.

Uma vez fechada, a porta Ambial garante o isolamento – graças a um coeficiente Uw inferior a 1 W/m².K –, otimiza o bem-estar no interior e permite poupar energia.

Graças aos rolamentos exclusivos Technal, cada folha pode suportar um peso de até 150 kg. Este sistema permite incorporar até 10 folhas, com uma altura máxima de 3 metros e uma largura de 1,2 m cada, ou seja, no total uma janela de 12 metros de abertura. A porta Ambial permite assim inundar de luz natural restaurantes, cafés, hotéis, habitações, etc., esbatendo a fronteira entre interior e exterior.

A Ambial oferece também várias configurações, que se adaptam a todas as necessidades e multiplicam as possibilidades estruturais. É possível configurar diferentes tipos de aberturas (até 10 folhas, com um máximo de 5 de cada lado):
– a partir de um dos lados para uma abertura panorâmica.
– a partir do centro para marcar a separação entre dois espaços, abrindo-se em duas partes.

Para otimizar o espaço, a deslocação das folhas em posição aberta pode ser feita para o exterior, de forma a conservar toda a superfície habitável, ou para o interior, para eliminar qualquer separação entre o interior e o exterior.

Os acabamentos da Ambial foram pensados até ao mais pequeno pormenor para resultar em harmonia visual tanto em posição fechada como aberta. Os perfis estão nivelados e a parte visível distingue-se pelo seu refinamento e equilíbrio (63 mm na versão standard e 73 mm na versão reforçada). Graças ao revestimento preto da linha vertical das folhas e das capas decorativas das rodas e rolamentos, consegue-se um acabamento homogéneo do conjunto. Os puxadores dobráveis e as folhas intermédias facilitam o manuseamento por parte dos utilizadores. Destacam-se igualmente pelo seu design plano, que garante uma integração discreta na caixilharia. No intuito de otimizar a segurança, é possível incorporar uma chave de aspeto plano, que protege a porta contra qualquer percalço, inclusivamente em posição de harmónio. A porta e os puxadores integram-se na perfeição no conjunto da gama Soleal da Technal.

Graças ao seu módulo de 75 mm, que integra vidros de até 52 mm, oferece prestações que otimizam o conforto dos clientes e do pessoal, tanto no verão como no inverno. Pode alcançar um coeficiente Uw de 0,95 W/m².K em vidros triplos e de 1,6 W/m².K em vidros duplos (3 folhas, L 3,45 x A 2,18 m, Ug= 1,0). A sua resistência ao vento, de aproximadamente 160 km/h (Classe C3), torna-a particularmente adequada aos estabelecimentos mais expostos, caso daqueles situados em frente ao mar. O puxador tipo "asa" dobrável e os ímanes permitem bloquear a folha principal e facilitam a abertura e o fecho, inclusivamente nos modelos de tamanho XXL.

Todas as ferragens vêm com capas decorativas incorporadas, poupando ao instalador trabalho adicional e um valioso tempo em obra. Os perfis e os acessórios são reversíveis e permitem realizar aberturas para o interior e o exterior. Este design garante a otimização das existências e a facilidade de fabrico.

Mais informações: www.technal.pt

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE