A77 responsável por projeto pioneiro na área das demências

Categorias: Arquitetura

A77 é responsável por projeto pioneiro na área das demências . A Demência afeta 10 milhões de pessoas na Europa, 200 mil somente em Portugal, sendo a sua predominância maior nas mulheres. Hoje assinala-se o Dia Mundial do Alzheimer, a forma mais comum de manifestação da doença. Estima-se que até 2050 o número de pessoas com Demência triplique, rodando as 600.000 pessoas em Portugal.

A insuficiência de programas de apoio terapêutico, conduz à urgente necessidade de desenvolvimento de mecanismos de cooperação tendo em vista o seu premente progresso. É neste contexto que têm surgido diversas iniciativas de promoção de projetos que respondam a esta problemática social, como por exemplo o CIDIFAD, estrutura integrada na área das demências que assenta em três pilares basilares, diagnóstico, formação e acompanhamento na área das demências, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Riba de Ave.

O projeto da A77, Arquitetura by Galbilec, é único em Portugal na área das demências e resulta da parceria entre a Santa Casa da Misericórdia de Riba de Ave e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto.

 

Veja o projeto ? AQUI

 

Fotografias © Pedro Leite

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE