Acervo do arquiteto Manuel Botelho já faz parte da Fundação Marques da Silva

Enquanto decorre o programa diversificado de iniciativas desenhadas em torno da obra de Manuel Botelho, foi assinado, no passado dia 7 de maio, o contrato de doação do acervo profissional deste Arquiteto à Fundação Marques da Silva.

Uma sessão que contou, para além do Doador e da Presidente, Fátima Vieira e Vice-Presidente da Fundação, Luís Martinho Urbano, com a presença dos arquitetos António Neves e Bruno Baldaia. Foi um momento simbólico, mas que desde já formaliza a integração de documentos relativos a 67 projetos de arquitetura e ao seu período de formação em Itália no Centro de Documentação da instituição, em antecipação às ações que em breve irão decorrer na própria Fundação Marques da Silva.

Neste momento e no seguimento das que já foram realizadas na Faculdade de Arquitetura da UP, entre janeiro e março deste ano, encontra-se patente ao público a exposição “Território Manuel Botelho”, na Galeria Garagem da Avenida, em Guimarães, que encerrará no próximo dia 18 de maio.

“A Arquitectura só poderá responder às realidades do mundo e da vida, na síntese de opostos que concilia racionalidade com intuição, lógica com sentimento, disciplina com fantasia, na atmosfera do bom senso que não renega, contudo, o lugar da poesia.”

(Manuel Botelho, Arquitectura e Identidade, 1995)

Conheça o percurso do arquiteto > AQUI

Desenho: Manuel Botelho, Cidade de Braga/Cittá di Braga – Universidade do Minho/Universitá del Minho: perspetiva, Trabalho Final de Curso – seção do painel 19, Universitá degli Studi di Roma – Facoltà di Architettura, Roma, 1978.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

World Architecture Festival 2022

Take a ticket here »

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.