Alunos da FA.ULisboa e da UBI finalistas em Concurso Internacional de Arquitetura “Museum of Emotions”

Categorias: Arquitetura

Os alunos da FA.ULisboa e da UBI foram finalistas na 1ª edição do Concurso Internacional de Arquitetura “Museum of Emotions”.

Os alumni da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, Duarte Franco da Rosa, Teresinha Almeida Ribeiro e Henrique Moreira apresentaram a proposta “Nomad”.

Os alunos da Universidade da beira Interior, Martinho Kutaya, Inês Semedo, José Chitongua, Daniel Pacheco apresentaram a a proposta “Amid Submerged Messina Chaos”.

O concurso incumbiu os participantes de explorar até que ponto a arquitetura pode ser usada como uma ferramenta para evocar emoções. O resumo exigia o design de um museu composto por duas salas de exposições: uma projetada para induzir emoções negativas; a outra projetada para induzir emoções positivas. Os participantes eram livres para escolher qualquer local, real ou imaginário, bem como escolher a escala do projeto.

A definição de emoções “positivas” e “negativas” também foi para interpretação: se medo, raiva, ansiedade, amor, felicidade, como um designer pode definir ou conceber um espaço correspondente?

 

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE