Ana Paisano, aluna da Faculdade de Arquitectura de Lisboa vence prémio Archiprix Portugal

Categorias: Arquitetura

Ana Paisano, aluna da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, venceu a edição deste ano do Prémio Archiprix Portugal, que distingue os melhores projetos de mestrado em arquitetura, arquitetura paisagista e urbanismo, anunciou hoje a instituição.

A estudante venceu a terceira edição com o projeto Vale-Parque Todoroki – Centro Interpretativo, para um espaço verde localizado em Tóquio, no Japão.

Outros quatro alunos da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa – Afonso Botelho Santos, Emanuela das Neves Mendes, Maria Catarina Santos e Raquel de Sousa Henriques – receberam menções honrosas, segundo um comunicado da instituição.

Os estudantes Ana Pedro Ferreira, da Escola de Artes da Universidade de Évora, Maria Ave Romani, da Universidade Autónoma de Lisboa, e Mariana Azevedo Campos, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, foram os restantes contemplados com menções honrosas, adianta uma nota da Archiprix Portugal.

 

O júri da edição de 2015 do galardão selecionou o vencedor entre 27 finalistas a concurso, provenientes de 22 instituições de ensino portuguesas.

 

O Archiprix é um concurso anual – com origem internacional – para finalistas de arquitetura, de caráter não comercial, que premeia anualmente as melhores teses de projeto apresentadas em cada ano académico.

 

Em Portugal, a iniciativa é organizada pela Fundação Serra Henriques.

 

Como objetivos, em Portugal, visa expor nacional e internacionalmente os novos talentos da arquitetura portuguesa, estabelecer um diálogo entre académicos e profissionais, divulgar o trabalho desenvolvido nas escolas de arquitetura do país e promover a qualidade e diversidade da nova arquitetura nacional.

 

Criado em 2013, o Archiprix Portugal tem financiamento próprio e está enquadrado na rede internacional da Fundação Archiprix, formada em 1979.

 

A rede internacional Archiprix integra os concursos Archiprix existentes, em termos nacionais, na Holanda, no Chile, na Europa Central, na Turquia, em Itália, Rússia e Singapura, e o concurso Archiprix Internacional, com abrangência mundial.

 

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Biblioteca BIM Leca ®

»