Ana Raquel Batista Pereira vencedora do Archiprix Portugal 2021

Categorias: Arquitetura
A vencedora da edição Archiprix 2021, Ana Raquel Batista Pereira do ISCTE, orientada por Patrícia Maria Pontes Barbas, com o trabalho Campo como Infraestrutura, recebe o troféu pelas mãos de Sónia Talhé Azambuja, ilustre membro do júri deste ano.

Sobre o Prémio Archiprix Portugal

Instituído em 2012 pela Fundação Archiprix (Roterdão) e pela Fundação Serra Henriques, o Prémio Archiprix Portugal distingue anualmente os melhores trabalhos de fim de curso de mestrado apresentados nas áreas de Arquitetura, Urbanismo e Arquitetura Paisagista. O Archiprix é um prémio de temática livre, puramente insitucional e académico que dá visibilidade à diversidade e qualidade académica da mais jovem geração de arquitetos.

O Prémio envolve de forma plural e independente a Ordem dos Arquitectos, a Trienal de Arquitectura de Lisboa, a Casa da Arquitectura, o Docomomo Internacional, as Associações de Urbanistas e Arquitectos Paisagistas Portugueses e o Corpo Docente das Instituições de Ensino de Arquitetura, Urbanismo e Arquitetura Paisagista portuguesas.

Archiprix Portugal enquadra-se na Rede Internacional Archiprix, constituída pelas iniciativas congéneres Archiprix Holanda, Espanha, Chile, Europa Central (Bósnia Herzegovina, Áustria, Hungria e Croácia), Turquia, Itália e Rússia. Faz também parte da rede Archiprix o prémio de abrangência global – Archiprix Internacional.

Créditos da foto 1: Beatriz Vieitos
Foto 2:
Em baixo da esquerda para a direita: ­­­­­Ana Raquel Batista Pereira, Joana Saque, Mariana Madureira Fonseca, Manuel Ramos, José Pedro Fernandes, o representante do Marco Martins, a representante de Afonso Guimarães, Francisca Queiroz Ribeiro e Ana Sofia Santos Outor. Em cima temos Francisco Fonseca da Comissão Archiprix acompanhado de Sónia Talhé Azambuja, Pedro Brito, Nuno Tavares da Costa, Walter Rossa e José Veludo (membros do júri) e de Mário da Rocha Ávila, Diretor Municipal de Almada.
LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?