
A proposta do António Albuquerque Calvão vence o concurso para a Escola Secundária André Gouveia em Évora.
O júri considerou que, dos trabalhos apresentados no concurso, e conforme o Relatório Final de Júri, esta proposta cuja solução, do ponto de vista programático e formal, melhor corresponde às premissas que integram o programa de concurso. Cumpre com o especificado no Programa Funcional Base, no que se refere à tipologia e quantidade de espaços pretendidos, e ainda com as diferentes condicionantes expressas no Programa Preliminar. É a proposta que apresenta melhor índice AbC/Au.
O júri destaca nesta proposta a integração da nova construção no edificado escolar, a clareza funcional e a preocupação demonstrada nos diferentes níveis de intervenção propostos, e na escolha dos materiais de fachada.
Os 7 trabalhos apresentados no âmbito do concurso de conceção para a elaboração do projeto de reabilitação e ampliação da Escola Secundária André de Gouveia promovido pelo Município de Évora, com assessoria técnica da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitetos, foram apreciados pelo Júri resultando na seguinte ordenação:
1º classificado
Concorrente: António Albuquerque Calvão – Projectos de Arquitectura Lda
Coordenação: António Albuquerque Calvão