Anunciados vencedores do Prémio Internacional de Arquitectura Fassa Bortolo

Categorias: Arquitetura

Os vencedores da oitava edição de 2011 do Prémio Internacional de Arquitectura Ssustentável Fassa Bortolo foram anunciados, numa competição que de acordo com a organização do prémio, ficou pautada pela internacionalização, nomeadamente quanto ao número de países participantes.

 

Num total de 150 participantes, foram 67 os que concorreram na categoria de “Completed Works” e 83 na de “Degree or Post-Graduate Theses”.

 

Hermann Kaufmann, foi o vencedor na categoria de “Completed Works” com o projecto Mayr Melnhof – Kaufmann Administrative Center (Austria), que de acordo com o júri do prémio, “representa um extraordinário exemplo de uma funcionalidade racional aliada a uma construção eficiente”.

 

A organização premiou ainda, com a medalha de prata,Peter Rich Architects, Michael Ramage e John Ochsendorf pelo Mapungubwe Interpretation Centre (África do Sul) e Sauerbruch Hutton Architects (Matthias Sauerbruch, Louisa Hutton, Juan Lucas Young) pelo Brandhorst Museum (Alemanha).

 

O Museu Paula rego, de Souto de Moura; a University sports centre for the Federal Institute of Technology, na Suiça, do colectivo Dietrich | Untertrifaller | Stäheli; a Energie Steiermark Headquarters , na Áustria (Austria) projectada por Ernst Giselbrecht + Partner; a Open-air library, na Alemanha, desenhada pelo gabinete Karo*, a Timayui Nursery School, na Colombia, do gabinete Giancarlo Mazzanti architects; a Villa Romana La Olmeda, em Espanha, do colectivo Paredes Pedrosa Arquitectos e a Mirador House,no México, desenhada pelo atelier PLUG Arquitectos, foram também distinguidos com menções honrosas.

 

Na categoria de “Degree or Post-Graduate Theses” foram distinguidos em ex-aequo a tese “ Terramar Water Park” de Cristian Ballarin da Faculdade de Arquitectura – IUAV, de Veneza, e a tese “Energy and ecosustainable improvement of a small town: Navelli (L’Aquila-Italy)”, de Chiara Marchionni, da Faculdade de Engenharia – Aquila University.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE