Armstrong publica o seu novo A Book 2018, no qual apresenta os seus projetos europeus mais sofisticados

Categorias: arquitectura

A nova publicação da Armstrong, o A Book 2018, reúne os projetos mais importantes em que a marca participou no ano passado, a nível europeu. O livro volta a demonstrar que, no processo de construção, os tetos não são apenas um mero acessório instalado à última da hora, mas sim um elemento-chave em todos os edifícios. Devido aos seus designs notáveis, os tetos são uma fonte de inspiração em qualquer ambiente em que estejam presentes. Além disso, servem para ocultar plafons pouco estéticos e refletir a luz natural. Contribuem para controlar a qualidade do ar, a acústica e a temperatura dos espaços, oferecendo ainda proteção contra as bactérias. Os tetos são isto e muito mais. 

Este livro de 47 páginas reúne imagens de projetos de nova construção e de reabilitação, nas quais é possível constatar que os tetos da Armstrong são essenciais para o design das instalações realizadas em diferentes setores, como o de lazer ou escritórios, assim como em centros educativos e desportivos de toda a Europa. 

O projeto espanhol em destaque no A Book 2018 é o edifício da B. Braun, a multinacional líder no mercado europeu de materiais hospitalares, em Barcelona. O novo edifício, com mais de 40 000 m2, projetado pela IDP Arquitectura e Ingeniería, foi concebido de modo a obedecer aos mais altos padrões de GMP (Good Manufacturing Practice) e conta com mais de 3 300 m² do sistema Metal AXAL Vector da Armstrong com acabamento Extra Microperfurado, que assegura uma estética muito apelativa e moderna. O modelo instalado conta com perfis ocultos, é de fácil montagem, oferece uma elevada acessibilidade sem ferramentas adicionais, para além de se adaptar perfeitamente a qualquer requisito acústico.

Muitos dos projetos selecionados para a publicação distinguem-se pela sua estética e eficiência técnica. Em Paris (França), o Café Otto combina placas quadradas e retangulares de xisto preto e verde, suspensas no teto, que criam uma atmosfera acolhedora e favorecem a acústica do espaço. No Hotel Moxy, dos Hóteis Marriott, destaca-se a adaptabilidade do design e os materiais dos tetos de acordo com cada espaço. Os tetos de madeira dos escritórios da empresa química BASF, na Eslováquia, também são apresentados na publicação. A parte central do projeto do Austria Center Vienna foi a criação de tetos com formas triangulares de metal, sustentados em conjunto com uma subestrutura preta e um sistema de suspensão especial, que dão a ilusão de um teto flutuante. 

Os mais de 150 anos de experiência da Armstrong asseguram um conhecimento e um “know-how” incomparáveis, através dos quais se simplifica o processo de design sob o lema “menos é mais”.

O A Book 2018 já está disponível para download https://www.armstrongceilings.com e também já se encontra na aplicação Armstrong Ceiling Systems, disponível na Apple Store e Google Play.

Galeria
LINKS
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

MOON

A única placa de comando em cerâmica.

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total