Arquiteta Sílvia Bernardino é a vencedora da 4ª edição do Prémio Margres Arquitetura 2019

Categorias: Arquitetura

No passado dia 18 de julho, e por decisão unânime do júri, a Entidade Organizadora do Prémio Margres Arquitetura 2019 anunciou a vencedora da 4ª edição: a Arquiteta Sílvia Maria Rodrigues de Oliveira Bernardino.

 

O projeto vencedor é uma obra de intervenção de um apartamento, House in Moagem, um condomínio de luxo integrado no antigo edifício da Moagem de Leiria. O projeto de arquitetura e ampliação do antigo convento e posterior fábrica de moagem é da autoria do arquiteto António Garcia.

 

Após obras de reabilitação do edifício, que mantém a fachada original, algumas paredes e arcos, a construção deste novo corpo de apartamentos levou a arquiteta Sílvia Bernardino a apostar no uso de material cerâmico para o projeto de arquitetura de interiores. Esta obra incorpora um cerâmico totalmente adequado aos espaços, tirando partido das dimensões e da estética do produto, como uma solução às exigências da arquitetura moderna e que incorpora, de forma natural, a componente histórica do edifício.

 

O projeto em si contribui para o aumento do ciclo de vida do património construído onde a flexibilidade espacial e contributo funcional são os aspetos mais importantes a destacar.

 

Acerca da Margres

Pioneira em grés porcelânico toda a massa, a Margres é líder em Portugal na área de revestimentos e pavimentos cerâmicos de alta gama. Os seus produtos são de excelente qualidade e resistência, devido à mais alta e recente tecnologia, ideal para a construção de espaços residenciais ou comerciais. Com uma vasta gama de soluções que varia entre os 3 e os 20mm de espessura e uma larga oferta de formatos – desde o 30×30 a 100×300 centímetros – a Margres emerge agregada a altos padrões estéticos prontos a dar resposta às exigentes demandas da arquitetura moderna.

A Margres é uma das marcas do grupo empresarial Gres Panaria Portugal.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total

Dekton by Cosentino

Projetos sem limites