Arquiteto Miguel Saraiva reinterpreta ‘Casa Clássica Portuguesa’ no Belas Clube de Campo

Categorias: Arquitetura

O Arquiteto Miguel Saraiva reinterpreta a ‘Casa Clássica Portuguesa’ no Belas Clube de Campo. Uma casa onde a arquitetura promove experiências, memórias e autenticidade.

Assinadas pelo conceituado Arquiteto Miguel Saraiva, as Native.Townhouses, são um produto de moradias muito exclusivo, que reinterpretam a casa clássica portuguesa.

“Trata-se de um projeto de arquitetura muito interessante e muito cuidado. São uma reinterpretação da casa clássica Portuguesa, onde o meio envolvente entra para o espaço privado, estimulando o conforto e sentimentos muito positivos às pessoas que nelas habitam!”, refere o Arquiteto Miguel Saraiva.

As linhas contemporâneas, com duas águas em telha lisa branca expressam uma arquitetura de grande qualidade, pensada para perdurar no tempo e no espaço. O desenho integra a paisagem e valoriza a luz natural, criando ambientes acolhedores e funcionais.

A arquitetura exterior do edifício desenvolve-se em dois volumes, um de cor branca outro em tons de bege. O volume branco configura o telhado em duas águas e o volume bege faz a relação com o terreno. O exterior é complementado com um revestimento de ripado em madeira que atribui autenticidade a esta peça de arquitetura.

As memórias e as vivências são potenciadas pela distribuição do layout da própria casa. A imponente entrada dá acesso ao piso térreo que corresponde à zona social da casa, num layout configurado com um triângulo social que une harmoniosamente a sala, o exterior da casa, e a cozinha complementada com uma generosa ilha.

Com 242 m² de área bruta privativa, a organização dos espaços privilegia a vida familiar: o primeiro piso corresponde à zona privada da casa constituída por generosas suites, walk-in closets e casas de banho com luz natural. A arquitetura apresenta ainda alguns pormenores que se traduzem na autenticidade deste projeto como o cerâmico texturado das casas de banho ou as escadas geométricas que trazem o traçado exterior da casa para o interior.

Destaque ainda para a lavandaria equipada com máquinas de lavar e secar; e área técnica para arrumação. Em todas as divisões, destacam-se acabamentos de elevada qualidade – cozinhas FABRI totalmente equipadas, pavimento em RMC (mármore compactado) e tons neutros – assegurando uma ligação harmoniosa à natureza envolvente.

Inseridas em lotes entre 526 m² e 661 m², cada moradia oferece um amplo jardim e piscina que convida a aproveitar o exterior, brincadeiras ao ar livre e desfrutar de toda a paisagem envolvente com vista para a serra de Sintra e campo de golfe.

O alpendre e o exterior da casa são elementos fundamentais deste projeto a continuidade entre o interior e o exterior é garantida sem ressaltos e pelas réguas de deck em madeira que se alinham com o pavimento interior.

O projeto de paisagismo cria uma transição natural entre o jardim e a casa, combinando espécies e materiais que respeitam o lugar. A seleção de acabamentos foi pensada para se integrar na paisagem envolvente, com destaque para o aproveitamento da pedra local resultante da escavação nos muros de suporte.

A sua localização estratégica no Belas Clube de Campo, a poucos minutos de Lisboa, Oeiras e Cascais, tornam este produto verdadeiramente único e uma oportunidade de viver numa moradia de autor, em plena natureza, mas perto de tudo.

As Native.Townhouses são um conjunto de 8 moradias exclusivas, de tipologias T4, com valores a partir de 1.355.000€, uma oportunidade única de adquirir uma moradia de autor.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE