Arquiteto Paulo David vence Prémio de Arquitetura da Madeira e Porto Santo 2022

Categorias: Arquitetura

A passagem pedonal sobre a Ribeira de Santa Luzia, da autoria do arquiteto Paulo David, foi a obra vencedora do Prémio de Arquitetura da Madeira e Porto Santo 2022.

A cargo da secção regional da Madeira da Ordem dos Arquitetos, a cerimónia de entrega do troféu e das menções honrosas – presidida por Eduardo Jesus, secretário do Turismo e Cultura – decorre, na próxima quinta-feira, pelas 18 horas, na Casa-museu Frederico de Freitas, altura em que será também inaugurada a exposição do Prémio de Arquitetura da Madeira e Porto Santo.

As menções honrosas serão entregues a Rui Campos Matos e Jorge Ganança Pereira, pela obra de restauro e ampliação do Edifício à Rua dos Barreiros, Luís Vilhena, pela remodelação e requalificação Casa Mãe da Quinta da Casa Branca, Madalena Vidigal e Diogo Amaro, pela Escola da Vila do Porto Santo, e Raquel Oliveira pela reabilitação do edifício “Museu Vicentes’.

O Prémio de Arquitetura da Madeira e Porto Santo tem por objetivo premiar e distinguir, em anos alternados, obras novas e de requalificação, valorizando a arquitetura regional e os arquitetos.

Na edição de 2022, foram membros do júri do Prémio de Arquitetura da Madeira e Porto Santo (PAMPS), os arquitetos José Adrião Filipa Abrantes, Pedro Gonçalves e Alexandra Gouveia.

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Arquitetura, que se assinala hoje, a Ordem dos Arquitetos promove a cerimónia de lançamento do Mapa de Arquitetura de Rui Goes Ferreira, uma iniciativa agendada para as 16 horas de amanhã, no Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicentes, e que conta com o alto patrocínio da Secretaria Regional de Turismo e Cultura.

A secção regional da Madeira da Ordem dos Arquitetos vai realizar também um ‘Workshop sobre Caixilharia Eficiente e Sustentável’, um evento que conta com a parceria da TECHNAL e está agendado para 13 de outubro, entre as 9 horas às 13 horas o auditório da Casa-museu Frederico de Freitas.

No final do mês, em Lisboa, decorre a cerimónia de outorga do Estatuto de Membro Honorário ao escultor madeirense Amândio de Sousa, uma sessão agendada para o dia 27, às 18h00, na sede da Ordem dos Arquitetos.

A secção regional da Madeira da Ordem dos Arquitetos informa também, que durante este mês, estarão à venda, na sede, livros e catálogos de arquitetura a preços reduzidos.

© JM-Madeira por Patrícia Gaspar patricia.gaspar@jm-madeira.pt

Foto da Obra: © Governo Regional Madeira

© DR Foto do Arquiteto Paulo David

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?