Arquiteto Raulino Silva vence 1º Prémio no International Residential Architecture Awards 2019

Categorias: Arquitetura

O júri internacional convidado pela plataforma The Architecture Community acaba de anunciar os projectos premiados no International Residential Architecture Awards 2019. Entre os premiados, estão duas casas em Vila do Conde, da autoria do arquitecto Raulino Silva.

A Casa Touguinhó II (rua do Visconde) é a vencedora do 1º Prémio na categoria Private Residential Built, e a Casa Touguinhó III (rua Vila Amor) foi distinguida com o 3º Prémio na categoria Housing Single Family.

O International Residential Architecture Awards 2019 reconhece obras excecionais que redefinem a arquitetura através da implementação de novas tecnologias, materiais, programas, estética e organizações espaciais, juntamente com estudos sobre globalização, flexibilidade, adaptabilidade e revolução digital.

As obras do arquiteto natural de Vila do Conde, têm sido reconhecidas em numerosos prémios internacionais. No passado mês de Outubro, o arquiteto Raulino Silva, esteve na Gala de entrega dos prémios The Architecture MasterPrize, no Museu Guggenheim de Bilbau, onde a Casa Rio Mau ganhou o prémio na categoria Residential Architecture. Este é um dos mais importantes do mundo, e contou com trezentos convidados e com cento e cinquenta escritórios de arquitectura e de interiores.

A missão do Architecture MasterPrize (AMP) é promover a apreciação e a exposição de projetos arquitetónicos de qualidade em todo o mundo. O prémio de arquitetura AMP celebra a criatividade e a inovação nas áreas de projeto arquitetónico, arquitetura paisagística e design de interiores. O MasterPrize foi criado pelo Farmani Group dos USA, uma organização que promove a arte, o design e a arquitetura em todo o mundo desde 1985.

 

Em baixo os link´s com os projectos e os sites dos Prémios de Arquitetura:

– Casa Touguinhó II

http://raulinosilva.blogspot.com/2015/10/blog-post_27.html

– Casa Touguinhó III

http://raulinosilva.blogspot.com/2014/03/ontem.html

– International Residential Architecture Awards

http://www.thearchitecturecommunity.com/touguinho-ii-house-by-raulino-silva-arquitecto-international-residential-architecture-awards-2019/

http://www.thearchitecturecommunity.com/touguinho-iii-house-by-raulino-silva-arquitecto-international-residential-architecture-awards-2019/

– Casa Rio Mau

http://raulinosilva.blogspot.com/2018/07/blog-post.html

– Architecture MasterPrize

https://architectureprize.com/2019-winners-gala-guggenheim-museum-bilbao/

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

BMI Portugal

Garantimos soluções eficientes para coberturas  

MOON

A única placa de comando em cerâmica.