Arquiteto Souto de Moura vai reabilitar a Biblioteca Municipal do Porto

Categorias: Arquitetura

A Câmara do Porto formalizou o contrato com o arquiteto Eduardo Souto Moura, para a reabilitação da Biblioteca Pública Municipal do Porto, junto ao Jardim de S. Lázaro.

Segundo avança o jornal Público, a assinatura teve por base um parecer jurídico que garantia a legalidade de se avançar para um ajuste direito, evitando assim um concurso público. A reabilitação do edifício pode assim avançar, com o projeto de um dos dois prémios Pritzker portugueses.

De recordar que há já muitos anos é conhecida a existência de um projeto de ampliação de Souto de Moura. Aliás, foi ele o arquiteto responsável pela criação da sala infanto-juvenil, no início da década de 1990.

O Orçamento de 2018 da Câmara do Porto incluía uma previsão de investimento no edifício na ordem dos dez milhões de euros, ao longo dos próximos três anos, refere ainda o Público, citado pelo Pporto.pt.

Segundo os documentos que acompanham a proposta de Orçamento, o investimento na biblioteca será de 888 mil euros em 2019, passando para 4,5 milhões de euros em 2020 e cinco milhões em 2021. A obra ficará sob a alçada da GO Porto – Empresa de Gestão de Obras Públicas.

© Direitos Reservados

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?