Arquitetos da Madeira integram o comité português da XI BIAU 2019

Categorias: Arquitetura

A ‘Bienal Ibero-americana de Arquitectura e Urbanismo’ anuncia a abertura para as inscrições de obras de arquitectura na 11’ª edição ‘XI BIAU, que será celebrada, pela primeira vez, em Assunção, Paraguai, no mês de Outubro.


A iniciativa será comissariada por Arturo Franco e pelo coordenador da BIAU no Paraguai, Joseto Cubilla.

O comité português será representado pelo curador arquitecto Paulo David e pelos arquitectos Ana Pedro Ferreira e Pedro Maria Ribeiro do Pontoatelier, que serão responsáveis pela selecção de 20 obras portuguesas, construídas entre 1 de Janeiro de 2016 e 31 de Dezembro de 2018 e que não tenham sido apresentadas em edições anteriores da ‘BIAU’.

Também poderão ser apresentados planos Urbanos e projectos de Urbanismo ou territoriais que tenham sido submetidos a uma aprovação inicial de acordo com a legislação Urbanística dentro do período definido.


Esta selecção será fundamentada e presente a um Júri, que em segunda instância juntamente com as obras seleccionadas dos 22 países participantes, irá distinguir cerca de 30 obras que, fundamentadamente, deverão integrar o Panorama Ibero americano e passarão a integrar parte da exposição e do catálogo da ‘XI BIAU’.

©Direitos Reservados Sandra S. Gonçalves 

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Biblioteca BIM Leca ®

»