Arquitetos portugueses selecionados para o Archmarathon Awards em Milão

Categorias: Arquitetura

Os arquitetos portugueses selecionados para o Archmarathon Awards em Milão irão apresentar os seus projetos entre 13-15 de Maio, concorrendo para o Grande Prémio e o Prémio do Público do evento

O projeto de renovação e ampliação do Hotel Minho em Vila Nova de Cerveira, da autoria do estúdio Vírgula i, e o projeto do Edifício Sobre a Água, da autoria de Álvaro Siza e Carlos Castanheira, construído em Jiangsu na China, serão os dois representantes nacionais entre os 42 estúdios internacionais selecionados para a edição deste ano do evento.

Os projetos selecionados serão apresentados pelos seus autores nos próximos dias 13, 14 e 15 de Maio, numa maratona de conferências a realizar em Milão. Entre os arquitetos internacionais selecionados destaca-se a presença de Francisco Mangado (Espanha), Thomas Heatherwick (UK) ou Vector Architects (China).

O projeto do Hotel Minho fora já selecionado para o Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira e galardoado com um Silver A’Design Award na categoria de Hospitalidade, em Itália, ambos em 2015.

O Edifício Sobre a Água foi vencedor do Building of The Year 2015 pela plataforma Archdaily, na categoria de Escritórios.

 

Imagens

– Renovação e ampliação do Hotel Minho em Vila Nova de Cerveira, Estúdio Vírgula i

– Álvaro Siza + Carlos Castanheira | The Building on the Water | Industrial Park – Shihlien China -Fotografia | Últimas Reportagens _ FG+SG

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.