
Os arquitectos Diogo Aguiar, Bruno André, Filipa Frois Almeida + Hugo Reis e Raulino Silva estão na lista dos vencedores do concurso internacional “Europe 40 under 40”, promovido pelo The European Centre for Architecture Art Design and Urban Studies and The Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design.
O Concurso “Europe 40 under 40” identifica os talentos emergentes na Europa e a próxima geração de arquitetos que irá influenciar o futuro dos edifícios de habitação e trabalho. O programa está aberto a todos os jovens arquitectos, arquitectos paisagistas e designers com menos de 40 anos.
O arquiteto Diogo Aguiar foi distinguido com os projetos: Start, Pavilhão no Jardim de Serralves e House over the hills. O arquiteto Bruno André do atelier AND-RÉ concorreu com os projectos Quinta do Lobo Branco, Casa Vigário e CAA – Centro de Artes de Águeda. Já o atelier FAHR 021.3 dos arquitetos Filipa Frois Almeida + Hugo Reis foram distinguidos com os projetos Metamorfose, LOOP e Exposição Iconic Bowie. Finalmente, o arquiteto Raulino Silva viu distinguidos os projectos da Casa Touguinhó II, Casa Touguinhó III e Casa do Rio Mau.
O júri seleccionou um conjunto de jovens arquitectos oriundos da Bélgica, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Holanda, Polónia, Portugal, Rússia, Eslovénia, Espanha e Turquia.
Os trabalhos dos arquitetos premiados ficarão em exposição no Contemporary Space Athens, junto à acrópole, a partir de 13 de junho.