Arquitetura em Curtas chega a Lisboa pela primeira vez

Categorias: Arquitetura

Arquitetura em Curtas é um ciclo de curtas-metragens sobre novas realidades e tendências em arquitetura contemporânea. Barcelona, Madrid e Milão foram as anteriores cidades anfitriãs deste evento dedicado a curtas-metragens, realizado desde 2017.

O MAAT acolherá este evento nos dias 4 (quinta-feira) e 5 (sexta-feira) de outubro de 2018.

Inaugurado no ano passado em Barcelona e Madrid (Espanha) e apresentado internacionalmente em Milão (Itália) durante a Semana do Design de Milão de 2018, Arquitetura em Curtas é um ciclo de curtas-metragens sobre novas realidades e tendências em arquitetura contemporânea. O objetivo: promover o vídeo como meio de narrar os processos arquitetónicos. Agora o evento chega a Lisboa para projetar um novo ciclo no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia
(MAAT) no início de outubro.


A decorrer pela primeira vez em Portugal a 4 (quinta-feira) e 5 (sexta-feira) de outubro de 2018, no âmbito do 3º aniversário do MAAT, com o patrocinio da Isopan Insulating Design e o apoio do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa (MAAT), a Arquitetura em Curtas propõe um ciclo de curtas-metragens sobre novas realidades e tendências em arquitetura contemporânea. Criada em Barcelona, pela agência de comunicação B&S, a iniciativa baseia-se numa ideia de Andrea Sassi. Com curadoria de Dario Furente, Arquitetura em Curtas tem como objetivo fomentar o vídeo como um novo meio de narrar os processos arquitetónicos.


Ao contrário da fotografia, que durante muito tempo foi a única forma não-verbal de descrever a arquitetura, as imagens em movimento permitem-nos não só mostrar o resultado final de um projeto, mas também analisar as ideias subjacentes, a sua interação com o ambiente e o seu impacto na sociedade. Com os smartphones e as redes sociais, a tecnologia audiovisual está agora mais difundida do que nunca, e a primeira edição portuguesa deste evento procura promover o debate sobre esta nova forma de olhar a arquitetura. Depois da exibição da primeira curta-metragem, Terramotourism, haverá um debate presidido pelo docente de geografia Luís Filipe Gonçalves Mendes, uma figura proeminente da Universidade de Lisboa.


 Para assistirem às curtas-metragens, os visitantes devem inscrever-se online, em www.arquiteturaemcurtas.com

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?