Arquitetura Portuguesa distinguida em Prémios Internacionais | OPENBOOK Architecture vence duas categorias nos Architecture MasterPrize2018

Categorias: Arquitetura

Sede da Vieira de Almeida Advogados do atelier português OPENBOOK Architecture 

vence duas categorias nos Architecture MasterPrize2018



A OPENBOOK Architecture, atelier português de arquitetura, foi um dos principais vencedores portugueses dos prestigiados prémios mundiais Architecture MasterPrize 2018.

O atelier português foi distinguido com dois prémios atribuídos ao projeto referente à nova sede da VdA – Vieira de Almeida Advogados, nas categorias de Design de Arquitetura – Renovação e Restauro, e também na vertente de Design de Interiores – Escritórios/Espaços de Trabalho. Este projeto foi coordenado pela OPENBOOK Architecture e desenvolvido em co-autoria com a PMC Arquitectos, em articulação com a VdA e a Fidelidade Property Europe.


Na opinião de Paulo Jervell, Arquiteto e um dos Partners da OPENBOOK Architecture“esta distinção mundial constitui uma honra e um reconhecimento ímpar, em dose dupla, para o nosso atelier. É mais um prémio do nosso setor de atividade que recebemos com muito agrado neste ano de 2018, uma distinção muito desejada pela OPENBOOK Architecture e por todos os profissionais e parceiros de Excelência envolvidos na concretização deste projecto singular da VdA”.


Localizado na zona ribeirinha de Lisboa, o novo escritório da VdA é o resultado de uma profunda reabilitação de uma antiga fundição do século XIX. A premissa da proposta era preservar a memória e o caráter do complexo, adaptando-o à sua nova utilização e propósito. Organizado em três andares, os grandes espaços verticais e horizontais e os espaços de circulação permitem a comunicação visual, criando relações espaciais. Este projeto visou ainda a preservação, unificação e enfatização das diferentes linguagens arquitetónicas presentes, desde a arquitetura industrial do século XIX até as fachadas neoclássica e Arte Nova. Este projeto procurou ainda integrar a nova filosofia de funcionamento que a VdA pretendeu adotar, de modo a refletir a sua imagem, cultura e o posicionamento institucional.


O Architecture MasterPrize (AMP), anteriormente conhecidos como “American Architecture Prize”, é hoje um dos mais respeitados prémios de arquitetura mundiais. Com sede nos Estados Unidos da América, este prémio analisa projetos de todo o mundo, avaliados por um júri eclético, reunindo alguns dos mais importantes nomes do meio, como Ben Van Berkel, Sam Jacob ou Joshua Jih Pan. A cerimónia de entrega destes prémios decorrerá em data ainda a anunciar, no Museu Guggenheim de Bilbao, em Espanha, no início de 2019.

Créditos das Fotos © José Campos


LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Webinars Leca®

Inscreva-se!

Archicad 24

Clique aqui para saber mais.