Atelier BIG é escolhido para projetar a primeira fase de cidade aeroportuária em Luxemburgo

Categorias: Arquitetura

O atelier Bjarke Ingels Group foi selecionado, para projetar o Skypark Business Center South como parte do novo plano de uma cidade aeroportuária em Luxemburgo. 

Localizado nos arredores da cidade de Luxemburgo, o projeto é o primeiro desenvolvimento dentro do plano principal e deve começar a ser construído em 2019. O novo distrito do aeroporto tem como objetivo tornar-se um centro económico composto por quatro andares de lojas, restaurantes, locais para atividades físicas e escritórios. A notícia do Skypark Business Center South chega dois anos após a apresentação do plano diretor do distrito do aeroporto.
A empresa lux-Airport planeia investir entre 25 e 35 milhões de euros no projeto, juntamente com o financiamento de aluguer de espaço e as taxas de aeroporto. René Steinhaus, CEO da lux-Airport, disse “estar ansioso para ver o primeiro marco da nossa Airport City tornando-se uma realidade. O Skypark Business Center South será uma referência para edifícios ecológicos e sustentáveis. Isso nos ajuda a alinhar nossas metas económicas e ecológicas. ”Construído ao lado do terminal A, o centro de negócios se estenderá por vários andares.

O atelier BIG trabalhou com Metaform de Luxemburgo para criar o projeto. A primeira fase do projeto abrange uma área de escritórios e empresas de 10.000 a 15.000 metros quadrados. Em última análise, até 40.000 metros quadrados e 2.000 vagas de estacionamento serão construídas. O plano de desenvolvimento completo da Airport City ainda não está finalizado, o que deve incluir um grande data center, um hotel, lojas, escritórios e o centro de negócios.

O projeto pretende ser concluído em 2022, dois anos após a inauguração da estação de metro Findel. O aeroporto atingiu 2,7 milhões de passageiros em 2015 e planeia chegar a 4 milhões nos próximos cinco anos.

© Direitos Reservados © Imagens BIG / Metaform

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE