Atelier Frederico Valsassina Arquitectos vencedor dos prémios ArchDaily Building of the Year 2018

Categorias: Arquitetura

Os Prémios ArchDaily Building of the Year 2018 destaca projetos escolhidos pelos leitores, que filtram milhares de projetos para eleger os 15 melhores trabalhos apresentados no ArchDaily em 2017.

A Adega Herdade do Freixo foi distinguida nos Prémios ArchDaily Building of the Year 2018 na categoria arquitetura industrial.

O projeto arquitetónico com a autoria do arquiteto Frederico Valssassina, foi concebido por três andares abaixo do solo, que se “desenrolam” harmoniosamente entre um tão a propósito Saca-Rolhas, numa modernidade e ambiência só ao alcance de alguns.

A Adega do Freixo é “uma adega que foi concebida para potenciar as características da uva e simultaneamente preservar a paisagem Rural. Uma adega inovadora, desenhada com rigor técnico e estético. Criada para ser discreta e recatada numa posição servil para com a vinha e com o Alentejo que a rodeia.”

A Herdade do Freixo é uma herdade do Concelho de Redondo localizada perto da Aldeia do Freixo, entre a Serra D’Ossa e Évora. Enquadrada nos mil hectares desta propriedade, há séculos na pertença da mesma família, 26 HA são de vinha com castas Nacionais e Internacionais, criteriosamente escolhidas para alimentar esta magnifica Adega, construída a 40m de profundidade, o edificado não interfere com a paisagem numa conceção perfeita com a natureza que a envolve, o Primeiro “sonhador” deste projeto é o Engº Pedro Vasconcellos e Souza, enólogo e proprietário da herdade.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE