Atelier Meireles Arquitectos reconhecido em prémios de arquitectura

Categorias: Arquitetura

O projecto INFANTE do atelier Meireles Arquitectos foi distinguido no concurso Urban Design & Architecture Design Awards 2020 com o 1º prémio, na categoria Arquitectura Residencial – Renovação – Construído. A organização recebeu mais de 670 candidaturas de 30 países.

O edifício Infante é um projecto de reabilitação localizado na rua do Infante Dom Henrique, 45, 4050-296, Porto, zona histórica classificada como Património Mundial pela Unesco.

A propósito da execução, Mário Miguel Meireles, fundador do atelier e lead architect do projecto, refere que em termos programáticos a maior preocupação foi respeitar ao máximo não só os requisitos do programa arquitectónico da área, classificada como Património Mundial pela Unesco, mas também as características arquitectónicas dos dois edifícios que resultaram numa habitação multifamiliar (vestígios medievais, neopaladianos e barrocos foram mantidos e reabilitados).

Nas palavras de Mário Meireles:
Todas as distinções e publicações são fruto do empenho, dedicação e paixão que a nossa equipa de arquitectos coloca em cada projecto. Os prémios não se ganham sozinhos; é preciso ter oportunidades e pessoas que apostam e acreditam na nossa equipa.

Com os prémios vem também a responsabilidade e o respeito pela conquista, pelo que continuaremos a empenhar-nos com toda a nossa energia e acima de tudo paixão, que é o pilar da nossa arquitectura.

URBAN DESIGN & ARCHITECTURE DESIGN AWARDS 2020
Os prémios UDAD 2020 são organizados pelo Architecture Press Release (APR), um portal online para designers, arquitetos, ilustradores, engenheiros, artistas e criativos de várias áreas. O APR publica notícias, eventos, concursos, livros e recursos relacionados com arquitectura e design. Os prémios UDAD 2020 destinam-se a profissionais de várias indústrias, com o intuito de promover excelência nas suas respectivas áreas.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?